Fórum de São João dos Patos suspende expediente após contaminação de servidores por coronavírus

7/08/2020 | 13:49 - matéria visualizada 636 vezes
Comarca de São João dos PatosDepois das comarcas de Humberto de Campos e de São Mateus do Maranhão suspenderem o atendimento após contaminação de servidores do Judiciário pela Covid-19, o mesmo se deu na Comarca de São João dos Patos, onde a juíza de direito Nuza Maria Oliveira Lima suspendeu o atendimento e a prática de atos presenciais no Fórum da comarca, no período de 6 a 21 de agosto. A determinação ocorreu após pelos menos sete servidores terem sido diagnosticados com a infecção da Covid-19, ainda em estágio ativo de contágio.
 
De acordo com a Portaria TJ - 2900/2020, que entrou em vigor ontem (6), durante a suspensão do atendimento presencial, na Comarca de São João dos Patos, funcionará o Plantão Judicial Extraordinário, nos termos das resoluções CNJ n. 313, 314, 318 e 322/2020, ficando suspensos os prazos e canceladas as audiências dos processos que tramitam em meio físico.
 
Na medida, a juíza estabeleceu que os servidores que não estiverem afastados para tratamento de saúde, trabalharão através do sistema remoto (durante o expediente, bem como, no Plantão Extraordinário), por meio do PJE e demais sistemas eletrônicos utilizados pelo Tribunal de Justiça, conforme previsto no Art. 6º da Resolução nº 313/2020 do CNJ.
 
George Ferreira, presidente em exercício do Sindjus-MA“Diante da situação de pandemia, que coloca a vida de todos em risco, a preservação da saúde de servidores, magistrados, operadores do direito e usuários em geral deve vir em primeiro lugar. Congratulamos os juízes que de maneira acertada vêm adotando as medidas necessárias para assegurar as condições mínimas para a continuidade do funcionamento da Justiça, sem, contudo, prejudicar aqueles que são diretamente responsáveis por sua operação”, disse o presidente em exercício do Sindjus-MA, George Ferreira.
 
Atendimento
 
O atendimento pela juíza titular, Nuza Maria Oliveira Lima, poderá ser agendado, junto ao telefone da Secretaria Judicial (99) 3551-2770, e realizado, pelo Sistema de Videoconferência do Tribunal de Justiça do Maranhão, mediante encaminhamento de link da sala virtual, no dia e horário agendado.

Saiba Mais:

Após diagnóstico de Covid-19 entre servidores, expediente é suspenso nas comarcas de São Mateus e Humberto de Campos
 
Versão para Impressão