Sindjus-MA anuncia a reabertura gradual das sedes sociais localizadas em Raposa e em Imperatriz

28/09/2020 | 13:46 - matéria visualizada 394 vezes
Na entrada dos clubes será feita a aferição da temperatura com termômetro digital infravermelhoA diretoria do Sindjus-MA informa que as sedes sociais da entidade, localizadas na Raposa, região metropolitana de São Luís, e em Imperatriz, voltarão ao funcionar gradualmente partir do dia 10 de outubro, seguindo todos os protocolos de prevenção necessários para conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). No retorno às atividades, as sedes funcionarão nos sábados e domingos, das 09h às 16h.
 
Além das medidas sanitárias gerais contidas no Decreto nº 35.831/2020, e das Portarias (34/2020; 40/2020 - protocolo específico de medida sanitária segmentada para o funcionamento de academias de esportes amadores - 49/2020) deverão ser adotadas as medidas necessárias objetivando a preservação da vida e a contenção do novo coronavírus no que tange a reabertura das sedes recreativas (Sede da Raposa e Sede de Imperatriz).
 
Confira o Protocolo de Reabertura das Sedes Sociais do Sindjus-MA!
 
Nos locais estarão disponíveis dispensers com álcool em gel para higienizaçãoA medida de reabertura das sedes sociais e recreativas do Sindjus-MA conta com uma série de protocolos de segurança que devem ser seguidos como o uso obrigatório de máscaras (as mesmas só podem ser retiradas no momento da refeição, ou durante o jogo) e o distanciamento social obrigatório, além de limite no número de frequentadores, que deve ser restrito à metade da capacidade física, reduzindo a quantidade de mesas e cadeiras.
 
Em ambas as sedes, foram afixadas placas educativas e de orientação informando quanto ao comportamento adequado, distanciamento social, forma correta de higienização, como se proteger, formas de transmissão da Covid-19, sintomas, entre outros.
 
Na entrada dos clubes será feita a aferição da temperatura com termômetro digital infravermelho. Em casos de temperatura corporal verificada acima de 37,5º C, o servidor será orientado a não permanecer na sede. Nos locais estarão disponíveis dispensers com álcool em gel para higienização.
 
De acordo com o protocolo, fica vedada a entrada de pessoas do grupo de maior risco, com 60 anos ou mais, gestantes ou pessoas com sintomas gripais. Não podem se apresentar DJs, cantores, bandas ou qualquer tipo de atração que promova movimentação ou aglomeração.
A sede social do Sindjus-MA em Imperatriz também recebeu ajustes para atender às normas sanitárias
Atividades esportivas
 
Quanto às atividades esportivas, os servidores que forem realizar a prática esportiva nas sedes sociais da entidade deverão assinar declaração de responsabilidade viabilizada pelo Sindjus-MA para a prática de esporte.
 
Nos esportes de contato físico, as equipes devem ser compostas pelo menor número de pessoas possível, ficando proibido dentro das sedes sociais do Sindjus-MA a presença de público (torcida).

Não será permitido o compartilhamento de garrafa de água, e cada atleta deverá levar o seu próprio reservatório de água, copos, litros e etc.
 
A utilização das piscinas e lotação dos banheiros e vestiários ficam reduzidas a 50%. Nas áreas de circulação do clube, os servidores deverão respeitar o distanciamento de 1,5 m respeitando a capacidade máxima de 80 pessoas em cada sede social.
 
As pessoas que apresentarem quadro sintomático de gripe de qualquer natureza, principalmente os sintomas indicadores de Covid-19, não poderão participar das partidas.

Versão para Impressão