Corregedor destaca a importância da parceria com o Sindjus-MA na digitalização de processos

15/10/2020 | 12:29 - matéria visualizada 476 vezes
Em mensagem transmitida por vídeo institucional, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, destacou os avanços recentes alcançados pelo Poder Judiciário com o Projeto Digitalizar Já! a partir dos esforços dos servidores e da consolidação de parcerias, como a realizada com o Sindjus-MA, que viabilizou estagiários para contribuir com a virtualização de processos físicos para o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).
 
Durante o vídeo, o desembargador destacou o empenho e dedicação dos servidores das comarcas do interior, assim como os da Comarca da Ilha, que conseguiram alcançar números significativos para o projeto Digitalizar Já! O corregedor enfatizou os dados alcançados pelas comarcas nos últimos meses.
 
As dez comarcas citadas somam quase 16 mil processos já digitalizados em 20 unidades judiciárias com os respectivos números: São Luís 4.000, Grajaú 3.265, Imperatriz 3.000, Monção 1.756, Araioses 1.236, Olho D’Água das Cunhãs 628, Viana 686, São Luís Gonzaga 415, Pio XII 361 e Arame 306. Os números são positivos, considerando o formato de trabalho misto (teletrabalho e presencial) adotado no âmbito do Judiciário maranhense durante a pandemia. Desde que foi implantado, o Projeto já soma 87 mil processos virtualizados.

Avaliando como o que chamou de momento inovador de cooperação, Paulo Velten também exaltou e agradeceu as parcerias realizadas com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), o Exército, a Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e instituições de ensino superior.
 
Na Comarca da Capital com o apoio de parcerias importantíssimas, e aqui eu quero me referi a algumas delas, fizemos um termo de cooperação com o Sindjus-MA, Sindicato dos Servidores, que tem dado uma contribuição extraordinária fornecendo estagiários para o processo de migração”, ressaltou o corregedor.   
 
Márcio Luís Andrade, presidente em exercício do Sindjus-MAPara o presidente em exercício do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, a parceria vai ao encontro do desejo de todos de tornar mais célere a tramitação dos processos. “A parceria confere celeridade ao Projeto Digitalizar Já! e resulta em ganhos para o judiciário, para os servidores e a para a sociedade. O trabalho de virtualização desses processos vai contribuir muito para as atividades realizadas pelos servidores”, disse.
 
Veja trecho da mensagem do corregedor destacando o avanço do Projeto Digitalizar Já!

Versão para Impressão