TJMA promove Kick Off de Inovação no Judiciário

23/10/2020 | 13:50 - matéria visualizada 170 vezes
O evento acontecerá no dia 26 de outubro, entre as 14h e 18h30, de forma gratuitaO Comitê de Gestão da Inovação do Poder Judiciário do Maranhão promoverá, no dia 26 de outubro, um evento 100% online e aberto ao público, por meio da plataforma do Youtube (@tjmaoficial): o Kick Off de Inovação. O evento - organizado pelo Judiciário Exponencial - acontecerá entre as 14h e 18h30, de forma gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.
 
O Kick Off de Inovação - pontapé inicial para o projeto - tem como objetivo alinhar as expectativas de todos os ‘stakeholders’ (interessados), como a equipe de projetos e os colaboradores envolvidos, além de fomentar a sensibilização de todos.
 
Programação prévia
 
O Kick Off de Inovação terá uma programação vasta, com abertura do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo e corregedor geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, palestrantes nacionais e locais, que abordarão temas relacionados às estratégias e metodologias de gestão da inovação no Judiciário.
 
O evento, 100% online, abordará temas sobre “Seja Exponencial”, com Ademir Piccoli (advogado, ativista de Inovação e CEO); “Confiança Criativa”, com Caroline Bucker (mestre em educação e diretora); “Gestão para Inovação”, com Daniel Sperb (mentor e consultor em Inovação Estratégica); “Cultura para Inovação”, com Augusto Niche Teixeira (doutor em Educação); “Gestão de Projetos Carlos”, com Zilli (sócio diretor da Merithu) e “Inovação no Setor Público”, com Álvaro Santos Gregório Filho (professor e mestre em Educação).
 
O “Painel de Inovação no Judiciário” contará com a participação de José Faustino Macedo de Souza Ferreira (juiz de Direito do TJPE); Luiz Octávio Oliveira Sabóia Ribeiro (juiz auxiliar da Presidência do TJMT); Jayder de Araújo (juiz de Direito e Presidente do Comitê de Governança e Gestão de Contratações do TJDFT); com moderação do juiz Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa (juiz de Direito do TJMA, coordenador do Comitê de Gestão da Inovação).
 
O Kick Off de Inovação traz também a participação especial da conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille Gomes, com a palestra sobre Laboratório de Inovação, Inteligência e ODS (LIODS) e Agenda 2030.
 
Assista (abaixo) ao Episódio #2 do Comitê de Gestão da Inovação sobre “Kick Off: O Começo!”, com o juiz Ferdinando Serejo, e entenda melhor sobre o evento de inauguração da política de inovação no Poder Judiciário do Maranhão e ecossistema da Justiça no Estado.
 
  
Versão para Impressão