Eleições Gerais 2020: Comissão eleitoral orienta eleitores sobre votação no dia 4 de novembro

27/10/2020 | 13:29 - matéria visualizada 460 vezes
A Comissão Eleitoral do Sindjus-MA orienta os servidores aptos a votar no dia 4 de novembro, como medida de prevenção à Covid-19, e para que a eleição presencial transcorra com normalidade, que todos utilizem máscaras de proteção e façam uso da sua própria caneta no local de votação.
 
A votação terá início às 08h e transcorrerá até às 17h. No local de votação, conforme comarca de lotação ou para quem solicitou voto em trânsito, o eleitor deve se apresentar com a identificação funcional ou portando documento de identidade com foto. Após assinar a lista de filiados aptos a votar, o eleitor será autorizado a exercer o seu direito a voto.
 
A cédula de votação das ELEIÇÕES GERAIS 2020 será identificada por regional. Nela, o eleitor vota, pela ordem, em uma das três chapas concorrentes para a escolha da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética.

Modelo de cédula de votação 2020
Em seguida, na mesma cédula, o eleitor vota para o Conselho de Representantes, EXCLUSIVAMENTE no candidato do seu cargo. Se não houver candidatos para o cargo, o eleitor não precisa exercer o segundo voto, apenas o primeiro.
 
Para as regionais que não tiveram candidatos nos respectivos cargos, a Diretoria Executiva eleita vai completar a lista do Conselho de Representantes, mediante indicação, conforme parágrafo 5º. do Artigo 32 do Estatuto Social.
Versão para Impressão