Sindjus-MA fará 'adesivaço' no Fórum de São Luís em defesa do serviço público brasileiro

15/10/2021 | 17:16 - matéria visualizada 251 vezes


Um “adesivaço”, isto é, uma ação para adesivar carros, vai marcar o início da Campanha ‘Orgulho de ser Servidor Público’, iniciativa do Sindjus-MA para defender o valor dos servidores públicos brasileiros, entre estes, os servidores da Justiça. O adesivaço será realizado na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 7h30, na entrada Fórum do Calhau, em São Luís. O Sindicato também vai enviar adesivos da Campanha para as comarcas do interior do Estado.

“É muito importante que os servidores públicos brasileiros unam-se como uma categoria só para respondermos a esses ataques mentirosos que partem daqueles que defendem a PEC 32, a Reforma Administrativa. A verdade é que o serviço público e os servidores são peças fundamentais para a garantia dos direitos constitucionais da população, como o acesso a Saúde, Educação e Justiça. O serviço público precisa ser ampliado e não destruído, esse período de Pandemia deixou isso muito claro”, afirma o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.

A Campanha ‘Orgulho de ser Servidor’ surgiu para homenagear o servidor por conta do próximo dia 28 de outubro - Dia do Servidor Público -  e também da necessidade de esclarecer a população sobre o papel e a realidade dos servidores públicos brasileiros. A possibilidade de redução da jornada de trabalho e dos salários dos servidores, a ampliação da terceirização, a priorização da iniciativa privada na prestação de serviços públicos e a liberação de contratações temporárias irão provocar redução na qualidade e no alcance desses serviços em áreas como Saúde, Educação, e também na Justiça, prejudicando a maioria da população brasileira.

A iniciativa do Sindjus-MA também está em sintonia com a mobilização do movimento sindical em todo o país para barrar a aprovação da PEC 32 e assim defender os servidores e a população brasileira dessa grave ameaça.
Versão para Impressão