Presidente do TJMA visita Sede Social e Recreativa do Sindjus-MA na Raposa

27/11/2021 | 12:37 - matéria visualizada 890 vezes
Visita do presidente do TJMA, Lourival Serejo, à Sede Social e Recreativa do Sindjus-MA, na Raposa

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, acompanhado da esposa, Ana Serejo; e do diretor-geral do Tribunal, Mário Lobão, visitou neste sábado (27) a Sede Social e Recreativa do Sindjus-MA, na Raposa, cidade da Grande Ilha. Na ocasião, a Diretoria do Sindicato apresentou as melhorias que a atual gestão implementou no Clube que teve obra de reforma e revitalização concluída em outubro passado.

Os diretores do Sindjus-MA apresentaram as intervenções realizadas na Sede Recreativa, as quais incluem desde soluções para o escoamento de água da chuva e irrigação do campo de futebol, recuperação das instalações elétricas e iluminação, até a construção de novos quiosques e paisagismo.

O diretor Financeiro do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, que acompanhou todo o trabalho realizado no Clube, explicou que outras melhorias serão realizadas até dezembro próximo. "Mais dois quiosques serão construídos na área da piscina. O estacionamento também será pavimentado com bloquetes. E vamos instalar painéis de energia solar aqui, na Sede Administrativa e na Sede Recreativa de Imperatriz para economizar energia e preservar o meio ambiente", anunciou.

Presidente do TJMA foi presenteado com uma camisa personalizado do Sindjus-MA. Clique para ampliar"Minha impressão é a mais positiva possível. Fiquei muito feliz de ver a organização, o grau de comprometimento. Isso demonstra que a atual diretoria está empenhada em proporcionar um local de lazer compatível com a dignidade e exigência dos servidores. Faço, inclusive, um apelo para todos os servidores utilizarem esta sede. Aqui pode ser o melhor recanto... Um local de encontro, de convívio, um local para as famílias se encontrarem. O Sindjus-MA está de parabéns pela sua Sede renovada", afirmou o presidente Lourival Serejo.

George Ferreira, Lourival Serejo e Ana Serejo"A visita do presidente Lourival muito nos honra e demonstra como a Administração do TJMA e o Sindicato têm mantido um diálogo permanente. Essa postura da atual gestão, de buscar esse diálogo, vem trazendo resultados positivos para a categoria", afirmou George Ferreira.





PCCV

Na oportunidade, o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, também discutiu pontos do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Poder Judiciário do Maranhão (PCCV).

Uma questão foi a definição de data para apreciação do projeto do PCCV no Pleno do TJMA. George Ferreira adiantou as propostas que pretende levar aos desembargadores.

A primeira delas é relativa ao reajuste nos percentuais de promoção e progressão. O Sindjus-MA propõe percentual de 3% na progressão e de 4,5%, na promoção.

Presidente do TJMA, Lourival Serejo, recebeu um "kit de filiação" do Sindjus-MA das mãos do presidente George Ferreira. Clique para ampliarSobre os auxiliares judiciários, a Comissão Especial já concordou em ajustar os vencimentos desse grupo de servidores ao patamar de 90% do valor do vencimento do técnico judiciário. O Sindjus-MA quer aumentar um pouco mais esse percentual e também quer que o ajuste seja definido por meio de uma nova tabela de vencimentos dos auxiliares judiciários.

Outro ponto é a criação de uma nova classe funcional, a D, que evitaria a estagnação salarial aos 21 anos de carreira, proposta que já tem amparo na Comissão Especial. Contudo, o Sindjus-MA quer um ajuste nesse ponto. Para alçar a Classe D, conforme está definido pela Comissão, os analistas judiciários teriam que concluir mestrado ou doutorado. O Sindjus-MA quer que essa condição seja suprimida.

Lourival Serejo e George Ferreira"O PCCV está na sua fase final de aprovação. Espero que a Comissão se reúna esta semana. Quero ver se aprovamos antes do fim do ano. Vejo no PCCV um ponto de apoio para sabermos o que reivindicar no futuro, porque tínhamos um emaranhado de leis esparsas que não davam apoio sistêmico para o que os servidores desejariam e onde inserir, legalmente, as suas reivindicações. Será um ponto de apoio para as reivindicações prosperarem", afirmou o presidente Lourival Serejo.

"Essa sinalização do presidente nos deixa muito otimistas. Estamos preparados para fazer a reunião final com a Comissão Especial e aguardar a aprovação do PCCV no Pleno do Tribunal", concluiu George Ferreira.

Lúcio Novaes, George Ferreira e Loucélio Roza. Clique para ampliarParticiparam do encontro, além do presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, e do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo; e do diretor-geral, Mário Lobão, o vice-presidente do Sindicato, Fagner Damasceno; o diretor Financeiro, Márcio Luís Andrade; o diretor de Assuntos Jurídicos, Artur Estevam Araújo; o diretor de Esportes, Marcos Gilson Amaral; o segundo secretário, Jair Flávio dos Santos; o diretor de Relações Sindicais, João Paulo Diolindo, o presidente do Conselho Fiscal do Sindjus-MA, Loucélio Roza, e o presidente do Conselho de Ética, Lúcio Novaes.
Versão para Impressão