Diretor do Sindjus-MA realiza palestra na VII Formação Continuada do Conselho Estadual e Municipal do Trabalho

23/05/2022 | 11:58 - matéria visualizada 200 vezes
O diretor Financeiro do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, ministrou palestra, na última quinta-feira (19), durante a VII Formação Continuada do Conselho do Estadual e Municipal do Trabalho, realizada no Auditório Zizi Gaspar, na Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL). O evento foi promovido pelo Conselho Estadual do Trabalho do Maranhão (Conset-MA), que é um órgão colegiado, composto por representantes dos trabalhadores, empregadores e do poder público, com o objetivo de traçar metas, buscar e incentivar o emprego em todo o estado.
 
Na ocasião, Márcio Luís Andrade (foto), que é membro suplente do Conset-MA, indicado pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), no Maranhão, fez uma apresentação institucional na qual abordou, essencialmente, sobre legislação pertinente a criação e atribuições do Conselho para a formação dos conselheiros.
 
“O evento foi uma demonstração da importância de capacitar todos os envolvidos na formação do Conselho, pois sabemos que dar conhecimento para implementação dessas diretrizes é o que vai garantir a busca e a concretização da política de desenvolvimento do emprego e renda no estado. Para tanto é fundamental o incremento conjunto dos trabalhadores, empregadores e poder público, com cada um exercendo seu papel”, afirmou Márcio Luís Andrade.
 
O encontro contou com a presença do presidente do Conselho Estadual do Trabalho do Maranhão (Conset-MA), Luiz Henrique Pereira da Silva, assim como de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) e Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).
 
Assista:


Sobre o Conset-MA

O Conselho Estadual do Trabalho é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, de composição tripartite e paritária de representantes dos trabalhadores, empregadores e Poder Público, que tem a finalidade de fomentar a participação da sociedade organizada na gestão das Políticas Públicas de Trabalho e Renda, e na administração do Sistema Público de Emprego, no Maranhão.
 
Saiba Mais:

Diretor do Sindjus-MA participa da VI Formação Continuada do Conselho Estadual e Municipal do Trabalho
Versão para Impressão