Sindjus-MA restitui a obrigatoriedade do uso de máscara facial na Sede Administrativa de São Luís

22/06/2022 | 10:20 - matéria visualizada 202 vezes
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), por meio da Portaria nº. 006/2022, restituiu a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais para ingresso e permanência no âmbito das dependências da Sede Administrativa do Sindjus-MA, localizada no Centro de São Luís.

A portaria, assinada pelo presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, considerou dados recentemente colhidos das Secretarias Estaduais de Saúde, que constatou crescimento, no cenário atual, no número móvel de novos infectados pela COVID-19 no Brasil.

A restituição da obrigatoriedade do uso das máscaras faciais considerou, ainda, as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária em manter medidas sanitárias não farmacológicas de contenção da doença, dentre as quais destaca-se uso de máscaras faciais (Nota Técnica nº 40/2022/SEI/ANVISA).

O documento levou em conta também a necessidade de minimizar os riscos de contaminação no ambiente de trabalho, uma vez que parte dos funcionários do Sindjus-MA fazem uso do transporte público.
Versão para Impressão