Arraial do Sindjus-MA foi marcado por noite de muita animação na Sede Social e Recreativa da Grande Ilha

27/06/2022 | 12:58 - matéria visualizada 213 vezes
Estrutura do arraial foi montada no estacionamento da Sede Social e Recreativa do Sindjus-MA na Grande Ilha

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) realizou neste sábado (25), na Sede Social e Recreativa da entidade, localizada na Estrada da Raposa (MA-203), Grande Ilha, o Arraial do Sindjus-MA. O evento aberto ao público contou com as apresentações da quadrilha Flor da Amizade, do Cacuriá da Vila Goreth, do Boi Encanto do Olho D’Água, do Boi Pirilampo e da cantora Thaís Moreno e Banda.
 
Com sua estrutura montada no estacionamento da Sede Social, o Arraial Sindjus-MA além da programação festiva, também disponibilizou ao público brincante uma vasta opção de pratos típicos, doces, bebidas, totem para fotos de casal, parquinho infantil, barraca de pescaria, tendas para acomodar os visitantes e banheiros químicos. Tudo para proporcionar conforto e segurança aos presentes.
 
Estande da Faculdade Estácio. Clique para ampliarA festa junina também teve apoio de empresas parceiras conveniadas, como Humana Saúde, Atos Corretora, Unimed Teresina, Intermed, Faculdade Unyleya, Faculdade Estácio, Odontomaxi e Ello Teck, que participaram com estandes no local ou com a oferta de brindes, a exemplo de cestas, garrafas, eletrodomésticos, periféricos e outros para sorteios e brincadeiras, como na Barraca de Pescaria, que além dos brindes, também ofertou como prêmios vouchers para o Restaurante do Sindjus-MA.  
 
O diretor financeiro do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, e o presidente George Ferreira

“Agradecemos a presença de todos. Foi um momento de retorno às tradições juninas, após um longo tempo sem manifestações com a presença do público. Pudemos apreciar com nossas famílias essa interação tão marcante na nossa cultura, as comidas típicas desse período, a cadência do bumba meu boi, a animação da quadrilha junina e do cacuriá. Foi uma noite marcante. Agradecemos a todos pelo empenho na organização do evento, assim como o apoio da Diretoria”
, afirmou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.
 






Atrações
                                                  
Diretores do Sindjus-MA com integrantes da quadrilha Flor da Amizade. Clique para ampliar
Abrindo a programação, a Quadrilha Flor da Amizade apresentou-se com o espetáculo “Santo Antônio e os Segredos do São João”. Oriunda da comunidade da Vila Luizão, em São Luís, a Flor da Amizade tem 30 anos de festejos juninos e se apresenta com música tocada ao vivo com percussão e sanfona.
 




A animação do Cacuriá da Vila Goreth. Clique para ampliar
A segunda atração da noite foi o Cacuriá da Vila Goreth que alegrou o público com a sua ginga envolvente. Nascido na comunidade da Camboa, com 16 anos de existência, o grupo se apresenta com suas próprias músicas, tocadas ao vivo com violão, cavaco, percussão e vozes.
 

Tradição com o Boi Encanto do Olho D'ÁguaOutra atração do Arraial do Sindjus-MA foi o Boi Encanto do Olho D’Água, de sotaque de orquestra, com 24 anos de São João do Maranhão, encantou o público presente com suas toadas e coreografias empolgantes.
 






O talento e carisma da cantora Thaís Moreno

Agitando ainda mais o evento, a cantora Thaís Moreno fez show em clima de arraial, proporcionando aos brincantes a interação com as brincadeiras e coreografias juninas.
 





E a mistura de ritmos e cores do Boi Pirilampo

Fechando a programação em grande estilo, o Boi Pirilampo, que reúne os sotaques de Orquestra, Matraca, Zabumba e Pindaré ou Pandeirões, com 26 anos de festejos juninos, levantou o público e iluminou o Arraial do Sindjus-MA com suas belas toadas.
 



Versão para Impressão