Humana Saúde estende prazo para adesão ou migração SEM CARÊNCIA para até 16 de novembro

14/11/2022 | 07:35 - matéria visualizada 2942 vezes

A operadora Humana Saúde, por meio da Atos Corretora, prorrogou o prazo de adesão SEM CARÊNCIA aos seus planos de saúde: OPÇÕES II, PREMIUM II PLUS (Novo), OPÇÕES ADESÃO II COPARTICIPAÇÃO (Novo) e GOLD. Agora, os servidores filiados ao Sindjus-MA podem fazer novas adesões, assim como migrações entre essas modalidades de planos da operadora, até o dia 16 de novembro com vigência para 1º de dezembro.
 
Podem aderir aos planos, tanto os servidores efetivos quanto os comissionados do Tribunal de Justiça do Maranhão(TJMA), filiados ao Sindjus-MA, e seus dependentes: cônjuges, companheiro (a), filhos até 33 anos, enteados, netos e sobrinhos até 18 anos, ou que estejam cursando faculdade/universidade.
 
Atenção: a escolha de plano do titular é também vinculada a seus dependentes, não podendo estes aderirem a categorias diferentes de planos.
 
Os usuários também podem fazer a MUDANÇA DE ACOMODAÇÃO entre Quarto Particular (QP) e Quarto Coletivo (QC), dentro do plano já contratado, sem a necessidade de envio de nova documentação, bastando preencher, assinar e enviar o formulário referente a solicitação de alteração no tipo de acomodação.

Para mudança de acomodação de ENFERMARIA para APARTAMENTO dentro do mesmo produto, ou seja, Humana Opções II e Gold, o beneficiário cumprirá carência de 6 meses.

Acesse Aqui o Formulário para troca de acomodação dentro do plano atualmente contratado! O documento deve ser preenchido, assinado, digitalizado e enviado para o e-mail [email protected]
 
PLANOS
 
OPÇÕES II

O plano OPÇÕES II é uma modalidade com ampla rede credenciada que inclui hospitais como São Domingos, Centro Médico, Dom Saúde, Humana Clinic e muitas opções de atendimento eletivo na Capital. Em Imperatriz, a rede compreende, entre outros, Hospital São Rafael, MV Cárdio, Laboratório Cedro e Clínica Ame. O plano apresenta diferenças de valores para acomodação em quarto privativo e coletivo.

















PREMIUM II PLUS (Novo)

O plano PREMIUM II PLUS é uma nova modalidade oferecida pela Humana Saúde, também com ampla rede credenciada, que inclui hospitais Centro Médico, UPC, Procárdio, Humana Clinic, Maternidade Natus Lumine, Dom Saúde e muito mais. O plano apresenta diferenças de valores para acomodação em quarto privativo e coletivo.
















OPÇÕES ADESÃO II (Novo) Coparticipação

O plano OPÇÕES ADESÃO II, na modalidade com coparticipação, disponibilizado exclusivamente para o Sindjus-MA, após negociação entre o Sindicato e a operadora Humana Saúde, tem ampla rede credenciada e mantém o atendimento de urgência, emergência e internação no Hospital São Domingo, a um preço mais acessível que o plano OPÇÕES II.

Nessa modalidade, o usuário do plano paga uma porcentagem à operadora para ter acesso a consultas e exames em caráter ambulatorial e eletivo no Hospital São Domingo. Em contrapartida, as mensalidades possuem valores bem menores. O usuário só paga a mais em caso de utilização dos serviços ambulatorial e eletivo no Hospital São Domingos.

O Plano apresenta diferenças de valores para acomodação em quarto privativo e coletivo.

GOLD

O plano Gold possui abrangência municipal e traz na sua rede, entre outros, os hospitais Centro Médico e a Policlínica Ibirapuera, com diferenças de acomodação em quarto privativo e coletivo.
















Área de abragência do Gold

Maranhão: Aldeias Altas, Codó, Timon, Caxias, Bacabal, Pedreiras, Coelho Neto, Balsas, Presidente Dutra e São Luís.

Piuaí: Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba, Piripiri e São João do Piauí

Rio Grande do Norte: Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, João Câmara, Pendências, Mossoró, Alto do Rodrigues, Assú, Macau, Goianinha, Parelhas e Guamaré.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ADESÃO/MIGRAÇÃO

Todos os formulários (termos e autorizações) e documentação do titular, dos dependentes e demais comprovações devem ser enviados a Atos Corretora para o email: [email protected]
 
1. Para quem já tem plano com o Sindjus-MA é necessário o formulário de exclusão de um dos planos abaixo, devidamente, preenchido e assinado (com letra legível).

Sendo necessário também enexar cópia do RG ou CNH do Titular e Dependentes.

Requerimento de Exclusão Unimed Teresina

Requerimento de Exclusão Humana Saúde

Requerimento de Exclusão Intermed

2. Formulário de Adesão Humana Saúde Nacional, termos e autorizações, devem ser preenchidos e assinados (com letra legível);

As assinaturas nas fichas deverão ser compatíveis conforme documento RG ou CNH. Em caso de documentação incompleta a proposta não será aceita.

Para facilitar a organização do envio dos documentos, orientamos que seja preenchido também o Check List que está incluso no documento anexado acima.

A Declaração de Saúde, caso exista dependente maior de idade deve vir preenchida de forma individual, ou seja, uma declaração para o titular e outra para o dependente, que deve assinar o referido documento por ser maior de idade.

3. Titular: Cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do RG/CPF, do comprovante de residência (no nome do titular ou de alguém com grau de parentesco comprovado), do contracheque, do Cartão Nacional do SUS (veja aqui);

4. Dependentes: cônjuges, companheiros, havendo união estável na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge salvo por decisão judicial, filhos e enteados, ambos com até 30 anos, tutelados e os menores sob guarda; irmãos, sobrinhos e netos com idade limite de 30 anos. Necessário: Cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou RG/CPF, certidão de casamento (para cônjuge) ou declaração de união estável (para companheiro/companheira); cópia do RG/CPF e certidão de nascimento (para filhos, netos e sobrinhos).

5. Efetuar o depósito do valor do plano, conforme tabela de preços Humana Saúde na conta do Sindicato. É NECESSÁRIO O ENVIO DO COMPROVANTE (as tabelas de preço estão acima na descrição de nova modalidade).

OBS: Para os casos em que o valor do novo plano contratado for superior ao valor do antigo plano, o beneficiário deve efetuar o depósito da diferença na conta do Sindjus-MA. Para os casos em que o valor do novo plano for inferior ao antigo plano deduzido em folha, a diferença será descontada no valor da parcela do plano do mês seguinte.

Conta do Sindjus-MA:

Banco do Brasil
Agência: 1611-X
Conta Corrente 136.775-7

Ou efetuar PIX para o CNPJ: 11.013.026/0001-90

Todos os formulários (termos e autorizações) e documentação do titular, dos dependentes e o comprovante de depósito devem ser enviados preferencialmente em PDF ou JPEG (em alta resolução) para o e-mail da Atos Corretora: [email protected]

Não serão aceitos documentos por WhatsApp por conta da baixa qualidade dos arquivos.

RECÉM-NASCIDO
 
IMPORTANTE: O envio de documentação para inclusão de RECÉM-NASCIDO no plano de saúde, SEM CARÊNCIA, deve ser feito criteriosamente até 15 DIAS, a contar do nascimento da criança, para que sejam obedecidos os prazos de análise de documentos, tanto no Sindjus-MA quanto na Operadora, a fim de que a cobertura seja garantida no prazo estabelecido dentro de 30 dias.
 
OBS: A entrega de documentos ou sua regularização FORA DO PRAZO estabelecido acima é de inteira responsabilidade do servidor titular do plano de saúde.
 

Documentação necessária:
 
Formulário de Adesão, termos e autorizações;
RG (Titular)
CPF (Titular)
Comprovante de residência (Titular)
Contracheque (que indica vínculo com o SINDJUS-MA) (Titular)
Cartão Nacional do SUS (consultar aqui) do Recém-Nascido
Certidão de Nascimento do Recém-Nascido
CPF do Recém-Nascido
 
Depósito em duplicidade na conta do Sindjus-MA:
 
Conta Sindjus-MA
Banco do Brasil
Agência: 1611-x
Conta corrente: 136775-7

Ou efetuar PIX para o CNPJ: 11.013.026/0001-90

No caso de inclusão de Recém-Nascidos todos os formulários (termos e autorizações) e documentação do titular, dos dependentes e o comprovante de depósito devem ser enviados preferencialmente em PDF ou JPEG (em alta resolução) para o e-mail: [email protected]


Canais de Atendimento

O servidor pode consultar a documentação necessária para adesão ao Plano Humana Saúde Nacional pelo portal do Sindjus-MA.

Os interessados podem ainda tirar dúvidas com os corretores de plantão da Atos Corretora pelos contatos abaixo, que também funcionam como WhatsApp:

98 98888-8351 - Rogério / 98 98212-2702 - Mateus / 98 97010-6922 - Adélia Sales

E 0800 042 0019
Versão para Impressão