Sindjus-MA pede acesso à minuta da nova resolução do teletrabalho e prorrogação de concessão a servidores que já estão nesse regime

27/09/2022 | 15:12 - matéria visualizada 760 vezes
Palácio Clóvis Bevlácqua

A Diretoria do Sindjus-MA protocolou requerimento ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, para que este permita que o Sindicato analise a minuta da Resolução GP 882022 antes que esta seja encaminhada para aprovação no Pleno do Tribunal. A Resolução GP 882022 vai alterar a Resolução GP 992020, que por sua vez regulamenta o teletrabalho no Poder Judiciário do Maranhão.

Além de pedir tempo para analisar e se manifestar sobre o conteúdo da minuta, o Sindjus-MA também pediu que os servidores que já estejam em regime de teletrabalho tenham a concessão para essa modalidade de trabalho prorrogada, enquanto a nova Resolução do teletrabalho não seja aprovada.

Esse segundo pedido leva em conta que muitos servidores da Justiça já estão em regime de teletrabalho, conforme o que define a Resolução 992020. Portanto, a prorrogação da concessão para essa modalidade de trabalho evitaria mudanças bruscas na vida desses servidores.

A Diretoria do Sindjus-MA fez os dois pedidos depois que tomou conhecimento de que a minuta da Resolução GP 882022 estava em fase de elaboração pela Administração do Tribunal.

Presidente do Sindjus-MA, George Ferreira“A regulamentação do teletrabalho, evidentemente, tem grande impacto na vida dos servidores de Justiça. Além de cumprir com nossa finalidade institucional de representar os interesses da categoria, com tempo para analisarmos essa norma, poderemos contribuir de maneira efetiva para a nova regulamentação atenda às necessidades da Administração do Tribunal no sentindo de manter a excelência da prestação jurisdicional”, afirmou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.

 
Versão para Impressão