Pindaré-Mirim e Bom Jardim também aprovam alterações no Estatuto Social do Sindjus-MA

30/09/2022 | 08:01 - matéria visualizada 143 vezes
Assembleia Itinerante na Comarca de Pindaré-MirimO presidente George Ferreira reabriu a Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA, nesta quinta-feira (29), na Comarca de Pindaré-Mirim, a 250 quilômetros de São Luís, às 8h30; e, novamente, às 13h30, na Comarca de Bom Jardim, que fica cerca de 40 quilômetros distante de Pindaré-Mirim. Os filiados do Sindicato, nas duas Comarcas, foram consultados acerca da Reforma Estatutária que a atual Diretoria do Sindjus-MA.
 
Mais uma vez, como vem ocorrendo em todas as Comarcas visitadas até aqui, os filiados deliberaram pela aprovação das propostas de alteração no texto do Estatuto Social do Sindjus-MA.
 
“Nossas proposições e objetivos são bem claros e os filiados estão compreendendo isso. Tudo que visamos é o aprimoramento da nossa organização com propostas como, por exemplo, a realização do Congresso Trianual do Sindjus-MA, que será uma instância para a definição democrática e amadurecida da política de atuação do Sindicato. E também precisamos fazer ajustes pontuais, como a reorganização do calendário eleitoral do Sindjus-MA que foi alterado em razão da Pandemia. Então são proposições para necessárias e os nossos filiados estão entendo isso perfeitamente”, afirmou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.
 
Assembleia Itinerante na Comarca de Bom JardimAlém da deliberação dos filiados sobre a Reforma Estatutária, os diretores do Sindjus-MA também aproveitaram a oportunidade para repassar informes aos servidores sobre temas de interesse da categoria, como a implantação do novo PCCV, reajuste nos auxílios alimentação, saúde e bolsa de estudo; reposição de perdas inflacionárias, planos de saúde, entre outros.
 
Próximas paradas
 
Nesta sexta-feira (30), excepcionalmente, em função das Eleições no domingo (2 de outubro), a Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA será reaberta apenas pela manhã, às 8h30, na Comarca de Zé Doca, a 311 quilômetros de São Luís.
 
Na segunda-feira (4 de outubro), a Assembleia Itinerante será retomada na Comarca de Cândido Mendes, às 8h30, e, à tarde, às 13h30, na Comarca de Carutapera.

Visite a Página da Assembleia Geral Regional Itinerante Extraordinária do Sindjus-MA e saiba quando a Diretoria do Sindicato estará na sua Comarca. Tenha acesso também a todas as propostas de alteração no Estatuto Social e no Código de Ética do Sindicato.

Saiba Mais:

Confira proposta por proposta da Reforma Estatutária que será votada na Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA

Sindjus-MA convoca Assembleia Geral Regional Itinerante Extraordinária
Versão para Impressão