Zé Doca recebe Assembleia Geral Itinerante e aprova propostas de alteração no Estatuto Social do Sindjus-MA

30/09/2022 | 12:43 - matéria visualizada 132 vezes
O presidente George Ferreira realizou nesta sexta-feira (30), às 8h30, a Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA, na Comarca de Zé Doca, a 311 quilômetros de São Luís. Na oportunidade, os filiados do Sindicato foram consultados sobre a Reforma Estatutária proposta pela Diretoria do Sindjus-MA.
 
Marcando o fechamento da Assembleia Geral Itinerante, do mês de setembro, os filiados da Comarca de Zé Doca deliberaram, por unanimidade, pela aprovação das propostas de alteração no texto do Estatuto Social do Sindjus-MA.
 
Na segunda-feira (4 de outubro), a Assembleia Itinerante será retomada na Comarca de Cândido Mendes, às 8h30, e, à tarde, às 13h30, na Comarca de Carutapera.
 
Continuamos a apresentar nossas proposições de forma clara e objetiva aos filiados que estão recepcionando muito bem a Assembleia Geral Itinerante. O principal objetivo é o aprimoramento do Sindjus-MA, enquanto entidade de classe em defesa dos servidores do Judiciário. Dentre as propostas estão a realização do Congresso Trianual do Sindjus-MA; reorganização do calendário eleitoral do Sindjus-MA, alterado em razão da Pandemia; a realização de Assembleia Geral presencial, virtual ou híbrida; a transformação de todas as Secretarias em Diretorias, extinguindo a distinção entre Diretoria Executiva e Diretoria Plena; a criação de duas novas diretorias: Diretoria de Combate ao Assédio Moral, Sexual, Preconceito, Violência e Discriminação e a Diretoria de Assuntos Socioambientais, uma necessidade identificada pelas demandas que chegam ao Sindicato, como entre outros”, ressaltou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.
 
Na oportunidade, além da discussão da Reforma Estatutária proposta pela Diretoria do Sindjus-MA e da votação dos pontos da Reforma, os diretores do Sindicato também levaram informes aos servidores filiados sobre o PCCV, planos de saúde, procedimentos para solicitação de aposentadoria, precatórios e acordos para antecipação do pagamento de precatórios, entre outros.

Saiba Mais:

Confira proposta por proposta da Reforma Estatutária que será votada na Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA

Sindjus-MA convoca Assembleia Geral Regional Itinerante Extraordinária
 
Versão para Impressão