Filiados das Comarcas de Amarante do Maranhão, Senador La Rocque e João Lisboa aprovam mudanças no Estatuto Social do Sindjus-MA

30/11/2022 | 15:55 - matéria visualizada 160 vezes


Nesta quarta-feira (30), o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, e o diretor de Esporte e Lazer, Marcos Gilson Amaral, reabriram a Assembleia Geral Regional Itinerante nas Comarcas de Amarante do Maranhão, a 637 quilômetros de São Luís, às 8h30; e de Senador La Rocque, a 85 quilômetros de Amarante do Maranhão, às 13h. Os diretores percorreram ainda mais 13 quilômetros até João Lisboa, onde realizaram a última plenária do dia, que teve início às 16h30.

Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA na Comarca de Amarante do MaranhãoA Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA está em suas últimas semanas, restando apenas oito Comarcas para serem visitadas. Até o momento, os servidores e servidoras filiadas ao Sindjus-MA têm deliberado pela aprovação de todas as alterações no Estatuto Social do Sindicato que a Diretoria propôs.

Nós já estivemos em quase todas as regiões desse imenso Maranhão, numa jornada de milhares de quilômetros para encontrar as servidoras e servidores filiados ao Sindicato diretamente nas suas Comarcas. Faltando poucos dias para conhecermos o resultados final, só temos a agradecer a todos que compreenderam e ouviram as nossas propostas de alteração para o Estatuto Social de nossa Entidade”, afirmou o presidente do Sindicato, George Ferreira.

Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA na Comarca de Senador La Rocque

Além de submeterem a deliberação para proposta de alteração no Estatuto Social do Sindjus-MA, os diretores aproveitaram a oportunidade da Assembleia Itinerante para tratar e repassar informes sobre diversos assuntos de interesse da categoria, com a implantação do novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores do Poder Judiciário (PCCV). 

A publicação da Resolução-GP 118/2022, no dia 17 de novembro passado, representa o início da implantação do novo PCCV. A nova resolução autorizou a implantação dos reajustes nos percentuais dos adicionais de qualificação e de insalubridade:

Adicionais de qualificação

◼ 13% (treze por cento), em se tratando de título de Doutor;

◼ 11% (onze por cento), em se tratando de título de Mestre;

◼ 8% (oito por cento), em se tratando de certificado de Especialização;

◼ 5% (cinco por cento), em se tratando de graduação para os cargos cujo ingresso não exige formação de nível superior;

◼ 1% (um por cento) ao servidor que possuir conjunto de ações de treinamento que totalize, pelo menos, 120 (cento e vinte) horas, observado o limite de 3% (três por cento).

Insalubridade

◼ 10% para grau máximo;

◼ 7,5% para grau médio;

◼ e 5% para grau mínimo. 

Conforme o diálogo do Sindjus-MA com a Comissão de Implantação do PCCV, a próxima etapa será a implantação dos novos percentuais de progressão (3%) e promoção (4%), o que beneficiará todas as carreiras do Poder Judiciário do Maranhão.

Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA na Comarca de João Lisboa


CONFRATERNIZAÇÃO DA REGIÃO TOCANTINA

Durante as plenárias em Amarante do Maranhão, Senador La Rocque e João Lisboa, os diretores do Sindjus-Ma aproveitaram para convidar os servidores e servidoras para o Jantar de Confraternização que será realizado no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 20h, no espaço Leny Eventos e Buffet, na Rua Leôncio Pires Dourado, 15, bairro Bacuri, em Imperatriz.

O jantar contará com a atração musical das bandas, Dona Theo, de classic rock e blues e rock; e Baile TDN, que traz uma mistura de ritmos populares e muita animação.
 
Cada filiado terá direito a levar um convidado. O Sindjus-MA não fará o custeio de hospedagem e transporte para filiados que venham de outras Comarcas para participar do evento.

O acesso ao jantar de confraternização dar-se-á por meio de pulseira de identificação que será entregue aos filiados ao fim de cada plenária da Assembleia Geral Itinerante.


 A realização anual da confraternização em Imperatriz é uma meta da atual gestão e atende também a solicitação do Comitê Gestor da Sede Social da Região Tocantina.

Visite a Página da Assembleia Geral Regional Itinerante Extraordinária do Sindjus-MA e saiba quando a Diretoria do Sindicato estará na sua Comarca. Tenha acesso também a todas as propostas de alteração no Estatuto Social.
 

PESQUISA: SINDJUS-MA 2022: RESPONDA E CONCORRA A PRÊMIOS

 
O Sindjus-MA quer ouvir você, servidor filiado, e saber melhor quais são seus anseios. Para isso lançamos a Pesquisa Sindjus-MA 2022 com a qual pretendemos saber dos próprios filiados como estes avaliam o mandato da atual Diretoria até aqui, se aprovam os investimentos realizados e quais são as demandas prioritárias para a categoria no momento.
 
O questionário eletrônico da Pesquisa Sindjus-MA 2022 é breve, possui apenas oito perguntas e foi elaborado pela Assessoria de Comunicação do Sindjus-MA em parceria com a Análise Desenvolvimento. O questionário ficará disponível até o dia 15 dezembro de 2022.
 
ACESSE O QUESTIONÁRIO AQUI
 
Quem responder à Pesquisa Sindjus-MA 2022 também concorre a prêmios. Serão sorteados cinco (5) copos Stanley e duas (2) caixinhas de som JBL, tudo original, entre aqueles que preencherem o questionário. Participe, concorra a prêmios e nos ajude a atendê-lo ainda melhor. O sorteio ocorrerá em dezembro, após o encerramento da Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA.
 
 
 
 
 
 
Versão para Impressão