Filiados das Comarcas de Açailândia e Imperatriz aprovam alterações no Estatuto Social do Sindjus-MA

5/12/2022 | 10:09 - matéria visualizada 73 vezes

Na última quinta-feira (1º), o presidente George Ferreira, o diretor financeiro, Márcio Luís Andrade, o diretor de Esporte e Lazer, Marcos Gilson Amaral, o segundo tesoureiro, André Nepomuceno, o diretor de Patrimônio, Francisco de Araújo Batista, o diretor de Relações Sindicais, João Paulo Diolindo e a conselheira Fiscal do Sindjus-MA, Niobel Jane Suathe, reabriram a Assembleia Geral Regional Itinerante, às 8h30, na Comarca de Açailândia, localizada a 566 quilômetros de São Luís. Em seguida os diretores percorreram mais 67 quilômetros para chegar em Imperatriz e reabrir novamente a Assembleia Itinerante, às 13h.
 
Como vem se repetindo em todas as Comarcas visitadas até então, durante a plenária da Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA em Açailândia e Imperatriz, os filiados do Sindicato aprovaram as alterações estatutárias propostas pela Diretoria.
 
“As servidoras e servidores filiados das Comarcas de Açailândia e Imperatriz também compreenderam que as alterações que estamos propondo no Estatuto do Sindjus-MA são de total importância para o aperfeiçoamento da gestão do Sindicato. São alterações que irão modernizar e tornar a administração do Sindicato ainda mais eficiente, transparente e participativa”, afirmou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.

O momento da Assembleia Itinerante também é utilizado pelos diretores para o repasse de informes aos filiados e filiadas sobre assuntos de interesse da categoria.

Em Açailândia e Imperatriz, os diretores lembraram que, por exemplo, foi publicado o Edital (EDT-CPREC - 12022), que traz a primeira lista dos credores habilitados para pagamento antecipado de precatórios mediante a realização de acordo direto nos termo do Edital Conjunto do TJMA e da Procuradoria Geral do Estado (Edital TJMA/PGE-MA n.º 001/2022).

No mês de novembro tivemos o início concreto da implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV), com o reajuste nos percentuais dos adicionais de qualificação e de insalubridade.

A regulamentação da conversão em pecúnia de 45 dias de licença-prêmio por assiduidade para servidores e servidoras da Justiça do Maranhão.

E o auxílio-alimentação natalino – um abono no valor do auxílio-alimentação – que será pago a servidores, servidoras, magistrados e magistradas neste mês dezembro.

Visite a Página da Assembleia Geral Regional Itinerante Extraordinária do Sindjus-MA e saiba quando a Diretoria do Sindicato estará na sua Comarca. Tenha acesso também a todas as propostas de alteração no Estatuto Social. 

 
PESQUISA: SINDJUS-MA 2022: RESPONDA E CONCORRA A PRÊMIOS

O Sindjus-MA quer ouvir você, servidor filiado, e saber melhor quais são seus anseios. Para isso lançamos a Pesquisa Sindjus-MA 2022 com a qual pretendemos saber dos próprios filiados como estes avaliam o mandato da atual Diretoria até aqui, se aprovam os investimentos realizados e quais são as demandas prioritárias para a categoria no momento.

O questionário eletrônico da Pesquisa Sindjus-MA 2022 é breve, possui apenas oito perguntas e foi elaborado pela Assessoria de Comunicação do Sindjus-MA em parceria com a Análise Desenvolvimento. O questionário ficará disponível até o dia 15 dezembro de 2022.

ACESSE O QUESTIONÁRIO AQUI
 
Quem responder à Pesquisa Sindjus-MA 2022 também concorre a prêmios. Serão sorteados cinco (5) copos Stanley e duas (2) caixinhas de som JBL, tudo original, entre aqueles que preencherem o questionário. Participe, concorra a prêmios e nos ajude a atendê-lo ainda melhor. O sorteio ocorrerá em dezembro, após o encerramento da Assembleia Geral Itinerante do Sindjus-MA.
 
Versão para Impressão