Sindjus-MA vai apresentar contraproposta sobre plantão judicial à CGJ-MA
3/02/2023 | 13:00 - matéria visualizada 502 vezesO presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, reuniu-se nesta quinta-feira (2) com a Comissão de Diretores do Sindicato designada para tratar da inclusão de técnicos e auxiliares judiciários nas equipes de plantão judiciário de 1º Grau nas Comarcas da Ilha de São Luís e do interior do Estado, conforme determina o provimento da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MA) Nº 1, de 19 de janeiro de 2023.
A reunião teve a finalidade de analisar parecer jurídico da Assessoria Jurídica do Sindicato sobre a questão. A partir dessa análise ficou definido que, na próxima semana, a Diretoria do Sindjus-MA vai apresentar uma contraproposta à CGJ-MA em relação ao Provimento Nº 1/2023.
Na próxima semana, a Diretoria do Sindjus-MA também vai convocar uma reunião online com servidores e servidoras para tratar desse assunto.
A Diretoria também pede aos servidores e servidoras de Comarcas onde há escalas de plantão que enviem as respectivas portarias para análise da Assessoria Jurídica do Sindicato por meio do número 98 98465-3143 (whatsapp). Conforme o presidente, a ideia é conhecer as portarias que organizam os plantões em cada Comarca antes da realização da reunião online com os servidores e servidoras na semana que vem.
“Essa questão do plantão judicial é importantíssima para a Diretoria do Sindicato e, evidentemente, importantíssima para os servidores e servidoras, uma vez que traz impactos na vida de todos e todas. O Sindicato está tomando toda cautela e cuidado para que possamos formular uma proposta que venha garantir os direitos dos servidores e servidoras”, afirmou o presidente do Sindicato, George Ferreira.
A Comissão de Diretores que acompanha a questão do plantão judicial é integrada pelo vice-presidente do Sindjus-MA, Fagner Damasceno; pelo diretor financeiro, Márcio Luís Andrade, e pelo diretor jurídico, Artur Estevam Araújo Filho.
Saiba Mais: