Sindjus-MA convoca filiadas e filiados para Assembleia Geral de Prestação de Contas do Exercício de 2022

8/03/2023 | 09:15 - matéria visualizada 1427 vezes


A Diretoria do Sindjus-MA, conforme determinação estatutária, convoca a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do Exercício de 2022 para o próximo dia 25 de março. A plenária será realizada, presencialmente, na Sede Social e Recreativa do Sindjus-MA na Grande Ilha (Estrada da Raposa). A primeira chamada será às 9h e, não havendo quórum, nova chamada será realizada às 9h30.
 
O Edital de Convocação da Assembleia Geral de Prestação de Contas, além de estar disponível no Portal Sindjus-MA, foi publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Estado, assim como na edição do mesmo dia do Jornal O Imparcial.
 
“A Assembleia de Prestação de Contas é um momento muito importante para a gestão do Sindicato e também para todas as filiadas e filiados. Estamos organizando tudo para facilitar o deslocamento e a estadia, em São Luís, da nossa base do interior do Estado. Nosso objetivo é garantir a transparência da gestão com a oferta de informações precisas e claras para o maior número possível de servidoras e servidores filiados ao Sindjus-MA”, afirmou o presidente George Ferreira
 
A apresentação das informações relativas ao exercício financeiro de 2022 ficará sob a responsabilidade do diretor financeiro do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, que terá suporte da equipe da Modelo Contabilidade Ltda., empresa que presta assessoria contábil ao Sindjus-MA.
 
O Caderno de Prestação de Contas do Exercício Financeiro de 2022, que traz toda a informação necessária para que as filiadas e filiados possam examinar a condição financeira do Sindjus-MA, será disponibilizado no Portal da Transparência do Sindjus-MA nos próximos dias.
 
No Caderno constará o Balanço Patrimonial, a Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstrativo do Superávit Acumulado, Comparativo entre Previsão e Efetivação dos Dispêndios e o Balancete Analítico.

HOSPEDAGEM EM SÃO LUÍS
 
O Sindjus-MA fechou hospedagem com os hotéis Premier e Veleiros (ambos localizados na Av. dos Holandeses, Ponta D'areia) Para as servidoras e servidores que desejarem participar do Baile Beneficente de 29 anos do Sindjus-MA, assim como para servidores e servidoras de comarcas do interior do Estado que precisarem de ajuda de custo para hospedagem em São Luís e/ou deslocamento (no intuito de participar da Assembleia Geral de Prestação de Contas), é necessário preencher e enviar REQUERIMENTO E FORMULÁRIO DE CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA, no período de 8 a 15 de março, e enviá-lo para o e-mail: [email protected].
 
Em caso de dúvida, entre em contato com a Administração (98) 98350 0047 ou com a Presidência (98) 98751-9570.
 
IMPORTANTE: Para participar somente da Assembleia Geral de Prestação de Contas do Exercício de 2022, basta a filiada ou filiado dirigir-se à Sede Social e Recreativa do Sindjus-MA na Grande Ilha, dia 25 de março, às 9h. As inscrições para a Assembleia serão realizada somente nessa data e horário.

O prazo até o dia 15 de março, assim como o requerimento de hospedagem e ajuda de custo referem-se somente a quem for solicitar hospedagem e têm a finalidade de garantir reserva no hotel e reserva da ajuda com transporte ou combustível na modalidade carona solidária.
 
REGRAS DE HOSPEDAGEM
 
1. Para filiadas e filiados de Comarcas do interior do Estado, o Sindjus-MA disponibilizará hospedagem de (duas diárias) para o servidor(a) e mais um dependente. Atenção: o atendimento aos pedidos de hospedagem ocorrerá até o limite de 200 hospedagens (incluindo os dependentes nesse total);
 
2. Caso o filiado traga mais de um dependente, será necessário informar a Administração do Sindicato e fazer transferência do valor para a reserva do hotel;
  
CARONA SOLIDÁRIA
 
O Sindjus-MA oferece ajuda de custo para gastos com combustível para às filiadas e filiados de Comarcas do interior do Estado que vierem para São Luís com mais três filiadas ou filiados em seu veículo.
 
Para fazer jus ao ressarcimento, é preciso informar os nomes e matrículas dos servidores (as) que estarão no veículo no REQUERIMENTO.
 
Outra condição para o deferimento da ajuda de custo é que todos os filiados na Carona Solidária participem da Assembleia e do Baile de 29 anos do Sindjus-MA. O comparecimento será comprovado com a assinatura no livro de ata da Assembleia de Prestação de Contas.
 
BAILE BENEFICENTE DE 29 ANOS DO SINDJUS-MA
 
Bruno ShinodaÀ noite do dia 25 de março, a partir das 20h30, na Palazzo Recepções, no Araçagi, Grande Ilha, será realizado o Baile Beneficente pelo Aniversário de 29 anos do Sindjus-MA e a Cerimônia de premiação dos vencedores da II Edição do Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira.
 
Para participar do Baile de Aniversário, a servidora ou servidor filiado deverá, necessariamente, ter participado da Assembleia Geral de Prestação de Contas.
 
A retirada da pulseira de acesso ao Baile ocorrerá, exclusivamente, pela manhã, na Sede Social e Recreativa do Sindjus-MA, na Raposa, no horário da Assembleia Geral. Com a pulseira, além do acesso, o consumo de cervejas e drinques, estes com álcool ou sem álcool, assim como para o jantar, fica liberado.
 
Bicho TerraSerão disponibilizadas uma pulseira para a filiada ou filiado e outra para dependente, mediante a doação de 2 (dois) quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal), cada.

ATRAÇÕES
 
Para animar a festa, três atrações de peso: primeiro Rafael Maia, cantor de Imperatriz abrirá o evento; em seguida, tem Carnaval fora de época com Bicho Terra e, fechando a noite, Bruno Shinoda!
 
 
Rafael MaiaPRÊMIO AGNALDO NUNES DE OLIVEIRA
 
Na mesma noite será realizada a Cerimônia de entrega do Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira. O Prêmio foi criado com o objetivo de estimular práticas que promovam a melhoria da prestação jurisdicional e o acesso à justiça, assim como ações de cunho social ou que promovam a cidadania.

A premiação é destinada a servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) filiados ao Sindjus-MA, mas também destaca, com Menção Honrosa, ações externas ao Sindicato que contribuam para a redução das desigualdades, com a paz social, o desenvolvimento sustentável, a educação; que defendam a democracia, combatam a discriminação e o preconceito de toda ordem, enfim, que vislumbrem a construção de uma sociedade mais justa, solidária e livre.
 
O resultado final dos vencedores desta II Edição do Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira será divulgado nesta sexta-feira, dia 10 de março.
Versão para Impressão