Eleições Gerais: Comissão Eleitoral divulga ata da décima terceira reunião

27/10/2023 | 12:40 - matéria visualizada 908 vezes
A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA), na quinta-feira (26/10), realizou a sua décima terceira reunião com o objetivo de realizar o teste do ambiente de votação online, que será utilizado dia 1° de novembro nas Eleições Gerais de 2023, cuja empresa responsável é a Pandora. 

Inicialmente, o presidente da Comissão Eleitoral, Emanoel Jansen, informou que não houve impugnação à lista de filiados aptos a votar nas Eleições Gerais do Sindjus-MA, cujo prazo encerrou no dia 24 de outubro de 2023.

Na ocasião, a Comissão Eleitoral realizou o teste, por amostragem, da base de dados e configurações do ambiente de votação, sob a supervisão remota do Sr. Maurício Cordeiro Silva, da empresa Pandora, não encontrando nenhuma inconsistência, estando, portanto, os dados dos votantes, bem como os dados dos candidatos ao Conselho de Representantes e da chapa homologada, conforme o encaminhado pela Comissão Eleitoral à empresa Pandora.

Assim, por unanimidade, a Comissão Eleitoral homologou o ambiente de teste de votação, o qual é idêntico ao ambiente real de votação.
 
O presidente, Emanoel Jansen, também informou, que o Tribunal Regional Eleitoral, atendendo solicitação da Comissão Eleitoral, aprovada na nona reunião, que ocorreu no 13 de setembro, indicou, através do Ofício 6525/2023, os servidores Christiano Anderson Neitzke, Egídio de Carvalho Ribeiro Júnior e Cláudia Regina Fonseca Teixeira, como observadores nas Eleições Gerais da Diretoria Executiva, Conselho de Fiscal, Conselho de Ética e Conselho de Representantes do Sindjus-MA, que ocorrerão no dia 01 de novembro do corrente ano

Em seguida, a Comissão Eleitoral passou a apreciar as Representações feitas por Aníbal da Silva Lins e Rony Reis Bastos contra Arthur Estevam Gonçalves Araújo Filho. 

Ata da Décima Terceira Reunião da Comissão Eleitoral do Sindjus-MA
 
Versão para Impressão