Sindjus-MA realiza doação de 660,28 kg de resíduos recicláveis em benefício da Fundação Antônio Jorge Dino

31/01/2025 | 12:19 - matéria visualizada 155 vezes
Dando continuidade às ações de sustentabilidade e responsabilidade social, o Sindjus-MA realizou uma nova doação, dessa vez de 660,28 kg de resíduos recicláveis (papel e plástico), para o programa E+Reciclagem, destinado à Fundação Antônio Jorge Dino, reforçando o compromisso da entidade com a preservação ambiental e o apoio a instituições filantrópicas.
 
A entrega dos resíduos foi realizada no Posto Fixo E+Reciclagem da Equatorial Maranhão, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha. O programa E+Reciclagem permite que os materiais recicláveis sejam convertidos em descontos na fatura de energia, que podem ser usufruídos pelo próprio doador ou repassados a uma instituição social.
 
Segundo o diretor de assuntos socioambientais, Nonato Morais, essa ação reforça o compromisso do Sindjus-MA com a conscientização sobre a coleta seletiva e a preservação do meio ambiente.
 
Diretor de Assuntos Socioambientais Nonato Morais
Acreditamos que pequenas atitudes, como a separação correta dos resíduos, podem gerar grandes impactos positivos para a sociedade e para o planeta", apontou Nonato.
 
O presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, ressaltou que essa ação vai além da contribuição para a preservação ambiental, ela também apoia a Fundação Antônio Dino, uma instituição que realiza um trabalho essencial para a sociedade.
 
A Fundação Antônio Jorge Dino, que recebe os recursos gerados pela doação dos resíduos, utiliza os valores para auxiliar no custeio de suas atividades, incluindo o funcionamento do Hospital Aldenora Bello. A parceria entre o Sindjus-MA e a fundação é um exemplo de como a união entre sustentabilidade e responsabilidade social pode gerar impactos positivos para a comunidade. Além dos recursos gerados pelos resíduos, o Sindjus-MA também doa para a Fundação Antônio Jorge Dino, os alimentos arrecadados no baile de aniversário do Sindjus e do Prêmio Agnaldo Nunes. Esse ano a comemoração vai ser no dia 15 de março e esperamos superar a marca do ano passado, quando chegamos a quase duas toneladas de alimentos doados”, comemorou George.
Versão para Impressão