ASSEMBLEIA GERAL | Filiados e Filiadas Aprovam por Unanimidade Prestação de Contas do Exercício 2024 do Sindjus-MA

15/03/2025 | 12:54 - matéria visualizada 235 vezes
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) reuniu, neste sábado (15), 294 filiados e filiadas na Sede Social e Recreativa da Grande Ilha para a Assembleia Geral de Prestação de Contas do Exercício Financeiro de 2024. Por unanimidade, todos os filiados e filiadas presentes aprovaram a Prestação de Contas da Diretoria do Sindicato referente ao Exercício Fiscal de 2024.
 
O presidente George Ferreira abriu a Assembleia Geral saudando os filiados e filiadas presentes. Em seguida, o segundo secretário, Jair Flávio, fez a leitura do edital de convocação da Assembleia.
 
Após a leitura do edital, o diretor financeiro, Márcio Luís Andrade, usou a palavra e explicou que, pelo quarto ano consecutivo, as contas do Sindjus-MA fecharam em superávit de R$ 565.270,75

Mais uma vez, conseguimos fechar nosso exercício financeiro com superávit, o que reforça a seriedade da nossa gestão. O resultado positivo é fruto de um planejamento orçamentário responsável e estratégico. Seguiremos firmes nesse compromisso de transparência e eficiência na administração dos recursos da categoria”, destacou o diretor financeiro, Márcio Luís.

Em seguida, o contador Kleber Leite, da Modelo Contabilidade — empresa responsável pela assessoria contábil do sindicato —, detalhou os documentos disponibilizados aos filiados e filiadas para a prestação de contas: o Balanço Patrimonial, a Demonstração de Resultados do Exercício, o Demonstrativo do Superávit Acumulado, o Comparativo entre Previsão e Efetivação dos Dispêndios e o Balancete Analítico.
 
Na oportunidade, o representante regional e analista judiciário Saulo Carneiro elogiou a atual diretoria do Sindjus-MA pelo compromisso na gestão dos recursos financeiros. “Parabenizo a atual gestão, uma vez que, pelo quarto ano consecutivo, fecha o exercício financeiro com superávit”, destacou.
 
Em seguida, a auxiliar judiciária Isabel, da Comarca de Matinha, ressaltou a importância da filiação ao sindicato, enfatizando que ele atua na defesa dos direitos das servidoras e servidores.
 
A servidora Eloisa Marangoni também fez uso da palavra para parabenizar a gestão pelas conquistas alcançadas para a categoria, elogiando ainda o cuidado com as sedes e os serviços prestados pelo sindicato.
 
Após as apresentações e discussões, e antes da prestação de contas ser colocada em votação, o presidente do Conselho Fiscal do Sindjus-MA, José Ribamar Pacheco Araújo, fez a leitura do parecer recomendando a aprovação das contas.

Estiveram presentes na assembleia filiados, filiadas, membros da diretoria executiva, representantes do Conselho Fiscal e de Ética, além do presidente do Sinpojud, Manuel Inácio Cerqueira Suzart, e da diretora de convênios e finanças do Sinpojud.

A aprovação unânime da nossa prestação de contas demonstra a confiança dos nossos filiados na gestão do Sindjus-MA. Trabalhamos com responsabilidade e compromisso para garantir que cada real arrecadado seja revertido em benefícios para a categoria. Vamos continuar atuando com transparência e dedicação, sempre em defesa dos direitos dos servidores da Justiça do Maranhão”, destacou, George Ferreira.
Versão para Impressão