Filiadas, filiados e personalidades são destaque na IV Edição do Prêmio Agnaldo Nunes e na celebração dos 31 anos do Sindjus-MA

17/03/2025 | 12:57 - matéria visualizada 359 vezes
No último sábado (15), o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) celebrou 31 anos de lutas e conquistas e IV Edição do Prêmio Agnaldo Nunes. O evento reconheceu iniciativas de servidoras e servidores da Justiça do Maranhão que contribuem para a melhoria da prestação jurisdicional, o acesso à Justiça e ações sociais de impacto.

A noite festiva começou com a entrega do Prêmio Agnaldo Nunes, seguida de uma grande celebração com filiadas, filiados e convidados. A animação ficou por conta do DJ Léo Etrex, Wandim Rey e a dupla sanfoneira Geyne e Júnior.

O Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira tem como objetivo valorizar os servidores do Poder Judiciário maranhense e incentivar boas práticas que fortalecem a Justiça e o desenvolvimento social. Além dos prêmios, a cerimônia também homenageou personalidades e instituições que desempenham um papel fundamental na garantia de direitos e no avanço social.

Na categoria "Melhor Contribuição para Prestação Jurisdicional e/ou Acesso à Justiça", o vencedor foi o projeto "APSD à Pessoa em Situação de Drogadição – Justiça Restaurativa e Círculo de Paz Para Autores do Artigo 28 da Lei de Drogas", apresentado pelo técnico judiciário Carlos Gonçalves Pereira, lotado no Juizado Especial Criminal da Comarca de Imperatriz.

A premiação representa um grande estímulo para seguir adiante com esse trabalho, que busca transformar vidas e oferecer novas oportunidades para aqueles que precisam. O reconhecimento fortalece o projeto e reforça a importância de abordagens inovadoras dentro do sistema de Justiça”, afirmou Carlos Gonçalves Pereira.

Na categoria "Melhor Ação Social ou Cidadã", o vencedor foi Sillas Makson do Rosário Vieira, auxiliar judiciário da Vara Única da Comarca de Turiaçu, com o projeto "Capoeira na Comunidade – Resgatando Nossas Raízes Ancestrais".

A capoeira vai além da luta e da dança, ela é um instrumento de transformação social. Esse reconhecimento me motiva a continuar levando essa arte e esse espaço de acolhimento para mais pessoas”, destacou Sillas Makson.

Dentro da programação do evento, também foram concedidas Menções Honrosas a personalidades e instituições que desempenham um papel significativo na Justiça e na defesa dos direitos sociais:

Desembargador Froz Sobrinho, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), homenageado pelo compromisso com a modernização e eficiência do Judiciário no estado, com destaque para o projeto "Justiça de Todos".

É uma honra receber este reconhecimento, que reforça nosso compromisso com um Judiciário acessível e eficiente. A Justiça é essencial para a garantia dos direitos, e o projeto ‘Justiça de Todos’ busca justamente ampliar esse acesso, em parceria com a sociedade civil e as instituições”, ressaltou o presidente do TJMA.

Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (Sindju-PA), pelos seus 20 anos de luta na defesa dos direitos dos servidores do Judiciário paraense e pela promoção de melhorias nas condições de trabalho do serviço público.

“É uma honra receber este prêmio, que simboliza o reconhecimento do trabalho incansável em defesa dos direitos dos servidores do Judiciário. Aproveito esta oportunidade para parabenizar o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão pelos seus 31 anos de lutas e conquistas. Que essa trajetória continue inspirando a união e a valorização da nossa categoria em todo o país", destacou a presidente do Sindju-PA, Danyelle Martins.

Joel Nascimento, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Maranhão, referência na organização e mobilização da classe trabalhadora.

Fico muito feliz e agradecido com essa homenagem, que reconhece toda essa trajetória de dedicação e luta pela causa sindical e dos trabalhadores. Esse prêmio é um incentivo para seguir na luta por um Brasil mais justo e igualitário para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Joel.

Por motivos de saúde e compromissos de agenda, a deputada estadual Iracema Vale e o ministro André Fufuca não puderam comparecer ao evento, mas serão homenageados posteriormente.

O Sindjus-MA agradece à Humana Saúde por somar forças com o sindicato na realização da IV Edição do Prêmio Agnaldo Nunes. O apoio da Humana Saúde foi  essencial para o sucesso do evento, que celebra a dedicação e o comprometimento dos servidores públicos do Maranhão. 

Além dos homenageados, estiveram presentes na celebração:

Manuel Suzart e Maria José Silva (Zezé), presidente e diretora de Finanças e Convênios do Sinpojud-BA; Desembargador José Luís, corregedor-geral da Justiça do Maranhão; Arícia Dino, assessora de comunicação da Fundação Antônio Dino.

O presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, expressou sua satisfação pela realização das atividades do último sábado e creditou todo o sucesso da programação às filiadas e filiados que constroem o Sindicato diariamente. Durante sua fala, ele recordou a aprovação das contas do ano anterior, que aconteceu durante a manhã, e reforçou o compromisso da Diretoria em manter o diálogo propositivo, sem abrir mão da luta sindical.

"Este é um momento de gratidão. Quero agradecer a todas as filiadas e filiados que estiveram presentes no Baile e prestigiaram o Prêmio Agnaldo Nunes. Da mesma forma, sou grato a quem participou da nossa assembleia na Sede Social da Raposa, onde tivemos a aprovação unânime das contas de 2024. Agradeço também a Humana Saúde pela parceria que vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Por fim, reafirmo minha gratidão pela confiança depositada em nossa Diretoria. Seguiremos firmes na defesa intransigente dos direitos já conquistados, sem jamais deixar de lutar por aqueles que ainda precisamos alcançar", declarou George Ferreira.

 
Versão para Impressão