TJMA e Governo do Estado tentam, mas não conseguem impedir GREVE GERAL do Judiciário

Os servidores do Judiciário maranhense juntamente com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do maranhão (Sindjus-MA) continuaram em vigília nesta segunda-feira (11), na Praça Dom Pedro II, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), dando continuidade à GREVE GERAL da categoria por tempo indeterminado em todo o Estado.

9.475 visualizações
Os servidores do judiciário foram recebidos por policias militares assim que chegaram a Praça D. Pedro II para não utilizarem carro de som.
Os servidores do Judiciário maranhense juntamente com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do maranhão (Sindjus-MA) continuaram em vigília nesta segunda-feira (11), na Praça Dom Pedro II, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), dando continuidade à GREVE GERAL da categoria por tempo indeterminado em todo o Estado. Os servidores reivindicam a implantação dos 21,7%, imediata instalação e funcionamento da comissão do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), e a derrubada do veto da governadora Roseana Sarney ao projeto das Perdas Inflacionárias.

Servidores da comarca de Pinheiro estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.

Repressão

Servidores da comarca de Alcântara estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.


Assim que os servidores do judiciário começaram a chegar na manhã de hoje para a concentração em frente ao TJMA, cinco viaturas da polícia militar impediram o acesso do carro de som à Praça Dom Pedro II por ordem da direção do Tribunal e do Governo do Estado. “Mesmo que vocês chegassem às cinco da manhã, a ordem é recolher o carro de som”, disse um policial em tom intimidatório.

Servidoras da comarca de Riachão estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.
Apesar disso, a direção do Sindjus-MA e os servidores do judiciário em greve não se intimidaram. A concentração aconteceu do mesmo jeito na capital, em frente ao TJMA, com a participação de muitos servidores e com uma caixa de som portátil.

Servidoras da comarca de Zé Doca estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.
Na intenção de garantir o direito de expressão e a liberdade de manifestação, a direção do Sindjus-MA buscou no final da tarde de hoje o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB para que nesta terça-feira (12), os servidores em greve possam retornar a Praça D. Pedro II com o carro de som e realizar as atividades de protestos programados pela categoria.

Servidores da comarca de Bacabal estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.

Intervenção

Servidores da comarca de Estreito estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.

No final da manhã, a direção do Sindjus-MA autorizou a sua Assessoria Jurídica a pedir intervenção federal no Estado do Maranhão em razão do descumprimento de decisão judicial dos 21,7% pela governadora Roseana Sarney e pelo não pagamento dos precatórios judiciais.

Servidores da comarca de Itinga estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.
Também o Sindjus-MA decidiu pedir ao CNJ o afastamento da desembargadora Cleonice Freire da presidência do Tribunal de Justiça em razão de descumprimento da decisão judicial transitada em julgado.

Servidores da comarca de Tutóia estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.

Convocação

Servidores da comarca de Coroatá estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.

O Sindjus-MA comunica a todos os servidores em todas as comarcas a continuarem a GREVE GERAL nesta terça-feira (12), até que os pleitos dos servidores sejam atendidos.

Servidores da comarca de Caxias estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.
Os servidores das comarcas do interior devem continuar enviando fotos com as atividades da greve nas suas localidades para o whatsapp (98)8886-3115 e para o e-mail [email protected]

Servidores da comarca de Pedreiras estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.

Servidores da comarca de Dom Pedro estão em GREVE GERAL por tempo indeterminado.

Servidoras do fórum Desemabrgador Sarney Costa durante a paralisação na Praça Dom Pedro II.