TJMA não atende servidores e GREVE GERAL continua

A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, anunciou na manhã desta segunda-feira (17/11), a implantação na folha de pagamento do mês de novembro, do reajuste de 4,3% nos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário. Entretanto, sem os retroativos das Perdas Inflacionárias referente a janeiro de 2014. Além disso, a Presidente do TJMA se mantém inflexível quanto ao não pagamento dos retroativos da ação dos 21,7% referente aos meses de maio, junho e primeira parcela do 13°/2014.

7.780 visualizações
Servidores do Judiciário continuam com a GREVE GERAL até que seus pleitos sejam atendidos pela administração do TJMA.A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, anunciou na manhã desta segunda-feira (17/11), a implantação na folha de pagamento do mês de novembro, do reajuste de 4,3% nos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário. Entretanto, os 4,3% estão sendo pagos sem os retroativos das Perdas Inflacionárias referentes ao período de janeiro a outubro de 2014. Além disso, a Presidente do TJMA se mantém inflexível quanto ao não pagamento dos retroativos da ação dos 21,7% referentes aos meses de maio, junho e primeira parcela do 13°/2014.

Diante da ausência de acordo, tendo em vista que, a posição do TJMA não atende satisfatoriamente a pauta de reivindicações dos servidores, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) comunica a todos que a GREVE GERAL dos servidores do Poder Judiciário continua por prazo indeterminado.

"A Greve Geral continua. Os servidores só aceitarão retornar às suas atividades normais e encerrar a greve com a garantia também do pagamento dos retroativos dos 4,3% e dos 21,7% na folha de salário de NOVEMBRO. Diante da postura intransigente e equivocada da administração, convocamos os servidores a se manterem todos firmes na greve e a participar da caminhada na próxima quarta-feira (19/11), em defesa de um Judiciário transparente, democrático e pela realização de imediata auditoria do Conselho Nacional de Justiça na administração financeira do TJMA. Contamos com a participação de todos", disse o Presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins.​



Servidores da Comarca de Chapadinha em GREVE.

Servidores da Comarca de Cantanhede em GREVE.

Servidores da Comarca de Mirador em GREVE.

Servidores da Comarca de Pinheiro em GREVE.

Servidores da Comarca de Codó em GREVE.

Servidores da Comarca de Pedreiras em GREVE.

Servidores da Comarca de Balsas em GREVE.

Servidores da Comarca de Açailândia em GREVE.

Servidores da Comarca de Pastos Bons em GREVE.

Servidores da Comarca de Barreirinhas em GREVE.
Servidores da comarca de Joselândia também aderiram a Greve Geral.