SINDJUS-MA confirma representantes dos servidores para Comitê Gestor Regional do TJMA
SINDJUS-MA confirma representantes dos servidores para Comitê Gestor Regional do TJMA

Atendendo solicitação da Diretora Geral do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Doutora Isabella Parga Lago, para cumprimento de Resolução 194/2014 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão - SINDJUS/MA, através do seu Presidente Anibal Lins, confirmou, na última sexta-feira, 08/01, os servidores MARCIO LUIS ANDRADE SOUZA e WLISSES BRUNO DA SILVA FELIPE para representar a categoria junto ao Comitê Gestor Regional.
Márcio Luis e Wlisses Bruno foram escolhidos em assembleia geral pelo SINDJUS-MA, realizada dia 01/08/2015, dentre os 32 servidores que se inscreveram para participar do processo eleitoral, nos termos do Edital 04/2015-TJMA.
Todos os servidores puderam se inscrever para participar da eleição e as inscrições foram feitas pelo Tribunal, seguindo a resolução 194/2014 do CNJ. Coube ao SINDJUS-MA proceder a escolha dos nomes indicados. “Iremos discutir com o cidadão quais medidas são necessárias para melhorar as atividades da Justiça de 1° grau, visto que antes essas soluções e medidas eram tomadas apenas pela administração e passarão agora a ser decididas também pelos servidores e magistrados”, explicou Márcio Luís.
Para Wlisses Bruno da Silva Felipe, é necessária uma atenção maior à justiça de 1° grau pela falta de estrutura adequada e condições de trabalho nas comarcas. “Sou preocupado com a falta de estrutura da justiça de 1° grau, por isso iremos atuar no comitê regional para melhorarmos várias deficiências como falta de servidores, de infraestrutura e material de expediente”, completou.
O Presidente do SINDJUS-MA, Anibal Lins, avaliou como positiva a solicitação feita pela Diretoria Geral do TJMA, quanto à indicação dos servidores que vão representar a categoria no Comitê Gestor Regional. Essa indicação é uma prerrogativa legal exclusiva do sindicato, conforme dispõe a Resolução 194/2015-CNJ. “Esse é um gesto muito sintomático, que demonstra, a meu ver, o compromisso do Presidente Cleones Cunha de realizar uma administração transparente, democrática, dialogal, respeitadora das leis e aberta à participação dos servidores”, declarou.

.jpg)