Sindjus-MA celebrará Dia do Trabalhador com eventos e atividades

No dia 1º de maio, o Sindjus-MA vai promover eventos na Sede Social e Recreativa da Grande Ilha a I Feira do Servidor Empreendedor e torneios beneficentes de Futebol Society e Vôlei de Praia.

1.884 visualizações



No dia 1º de maio, o Sindjus-MA vai promover eventos na Sede Social e Recreativa da Grande Ilha para homenagear os servidores do Poder Judiciário do Maranhão pelo Dia Internacional do Trabalhador. A partir das 9h, a Sede Recreativa vai estar aberta a servidores da Justiça, filiados ou não ao Sindjus-MA. O evento contará com a animação da banda de pagode Alvinho, o Kit. Na oportunidade, serão realizados a I Feira do Servidor Empreendedor e torneios beneficentes de Futebol Society e Vôlei de Praia. Em diversas Comarcas do interior do Estado, a partir do dia 2 de maio, serão oferecidas atividades com café da manhã.

Para a I Feira do Servidor Empreendedor serão instalados estandes no Salão de Eventos da Sede Social e Recreativa, na Raposa, na Grande Ilha. O objetivo é que servidores que, de maneira informal, comercializem algum produto, ou forneçam algum serviço, façam a exposição desse trabalho.

Além da Feira do Servidor Empreendedor também serão realizados torneios de Futebol Society, na modalidade masculina; e torneio de Vôlei de Praia, em dupla, nas modalidades masculinas e femininas. Os competidores dos torneios esportivos devem doar 2kg de alimentos no dia e local do evento.

George Ferreira"O Dia do Trabalhador é representativo do esforço histórico da classe trabalhadora pela conquista de direitos. Nós trabalhadores do Poder Judiciário do Maranhão devemos celebrar essa data com a consciência de que a classe trabalhadora brasileira vive um momento muito difícil, com a retirada de direitos, a inflação que
consome os salários como há muito tempo não víamos e os ataques ao serviço público. Mais do que nunca, precisamos ficar unidos em torno do Sindicato. Quanto mais participação nós tivermos no Sindicato, mais a categoria terá condições de enfrentar essas dificuldades"
, afirmou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.

A Diretoria do Sindjus-MA decidiu realizar os eventos pelo Dia Internacional do Trabalhador em reunião realizada no início de abril. O presidente do Sindicato, George Ferreira, designou ao vice-presidente, Fagner Damasceno, e ao secretário de Esportes, Marcos Gilson Amaral, a responsabilidade pela organização e realização da Feira do Servidor Empreendedor e dos Torneios Beneficentes.

Para os servidores das Comarcas do interior do Estado serão oferecidas diversas reuniões com café da manhã a partir da segunda-feira, dia 2 de maio. 
 
“O objetivo é celebrar o Dia do Trabalhador, de homenagear os servidores que integram o Judiciário maranhense, pela contribuição incondicional à prestação jurisdicional no Maranhão, especialmente em tempos de Pandemia, quando, mesmo diante de todos os obstáculos, esse trabalho feito com dedicação colocou o Tribunal de Justiça em patamar de excelência, inclusive em números apresentados pelo CNJ. E no dia 1º de maio também ajudar o servidor filiado ou não ao Sindicato  a expor ou divulgar seus talentos em atividades informais que de alguma forma geram renda para suas famílias”, explicou o vice-presidente do Sindjus-MA, Fagner Damasceno.

A Sede Social e Recreativa da Grande Ilha estará aberta para recepcionar os servidores a partir das 9h, mas os eventos terão início às 9h30.

Inscrições por formulário eletrônico
 
O período de inscrições para a reserva de estandes na I Feira do Servidor Empreendedor vai de 25 a 27 de abril.

Para mais informações sobre a I Feira do Servidor Empreendedor, o servidor pode entrar em contato com o vice-presidente, Fagner Damasceno, no (98) 98220-0211.

Já as incrições para a participação nos torneios de Futebol Society e Vôlei de Praia, começam nesta segunda-feira, 25 de abril, e seguem até às 18h do dia 29 de abril.

A Feira do Servidor Empreendedor do Sindjus-MA é aberta a servidores filiados e não filiados. Contudo, a participação no torneios esportivos beneficentes é permitida apenas a servidores filiados. O servidor não filiado que tiver interesse em participar os torneios beneficentes pode filiar-se até a data dos eventos.

Para se inscrever basta preencher um dos formulários abaixo:

Feira do Servidor Empreendedor
 
Torneio Beneficente de Futebol Society
 
Torneio Beneficente de Vôlei de Praia
 
Os servidores sem time formado no Futebol Society e no Vôlei de Praia têm a opção de inscreverem-se no formulário de Banco de Dados para eventual formação de equipe.

Torneio Beneficente (Banco de Dados)

O servidor inscrito no Banco de Dados para o Futebol Society deve se direcionar à Sede Social da Raposa e lá será alocado em uma equipe ou irá compor uma nova equipe. 

Cada equipe da modalidade Futebol Society deverá se apresentar devidamente uniformizada (camisa e calção). O Sindjus-MA não fornecerá equipagem.

Confirmação da Inscrição

A confirmação da inscrição nos torneios esportivos beneficentes só ocorrerá mediante a doação de 2 KG DE ALIMENTOS NÃO-PERECÍVEIS, por participante, no dia e local do evento.

Em caso de dúvidas quanto aos torneios esportivos, entre em contato com o secretário de Esportes, Marcos Gilson Amaral, pelo (98) 99604-8613.
 
Premiação

No torneio de Futebol Society, o 1º colocado será premiado com Troféu e duas Caixas com Cerveja. O 2º colocado será receberá uma Caixa com Cerveja.

Nos torneios de Vôlei de Praia, cada dupla/equipe vencedora, em cada uma das categorias, masculina e feminino, receberá meia Caixa de Cerveja.

Atração

Os eventos contarão a animação da banda de pagode Alvinho, o Kit. 


Alvinho, o Kit!

Atenção: o Sindjus-MA não arcará com despesas de transporte ou hospedagem para participantes da Feira ou dos torneios.
 
A Sede Social e Recreativa do Sindjus-MA na Grande Ilha, fica na Estrada da Raposa (MA-203), s/nº, Cumbique, município de Raposa.