Sindjus-MA convoca Assembleia Geral Extraordinária dos servidores do TJMADiretoria do Sindjus-MA convoca Assembleia Geral Anual de Prestação de Contas
Neste sábado, 25, a diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão – SINDJUS/MA se reuniu para homologar a convocação da assembleia geral de prestação de contas da entidade, que acontecerá no sábado, 8 de fevereiro, às 9 horas, no Hotel Premier, na capital maranhense.
Neste sábado, 25, a diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão – SINDJUS/MA se reuniu para homologar a convocação da assembleia geral de prestação de contas da entidade, que acontecerá no sábado, 8 de fevereiro, às 9 horas, no Hotel Premier, na capital maranhense.
Além da Assembléia Geral de Prestação de Contas, Anibal Lins, Fagner Damasceno, Rivelino Pereira, Antonio Coutinho, Marcio Luis Sousa, Livio Túlio Ricart, Fredson Costa, Danilo Carvalho e Benilton Brelaz, diretores do Sindjus-MA, avaliaram os primeiros contatos com a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça, oportunidade em que se discutiu a pauta de reivindicações dos servidores.
Por unanimidade, os sindicalistas decidiram delegar aos diretores Marcio Luis Andrade Sousa e Aníbal Lins a missão de acompanhar a tramitação do projeto de lei que garante a reposição anual das perdas inflacionárias dos servidores do Judiciário Estadual e o projeto que permite o recebimento da GAJ – Gratificação por Atividade Judiciária como jornada de trabalho de 7 horas diárias. Esses dois projetos foram eleitos como pauta prioritária da semana.
Quanto à organização da assembleia geral, Fagner Damasceno informou que, a partir da próxima segunda-feira (27) se dará início às inscrições de servidores para a assembleia geral da categoria.
Márcio Luís prestou esclarecimentos a respeito do trabalho que é desempenhado no setor de convênios do SINDJUS/MA, dos transtornos causados aos servidores pelas atuais regras exigidas pelo TJMA de comprovação das despesas com plano de saúde e sobre as medidas tomadas pelo sindicato para sanar o problema. Essas informações também transmitidas aos associados na assembleia geral do próximo dia 8.
Participaram da reunião como convidados especiais da diretoria: Janira Teixeira Carvalho, auxiliar judiciária da comarca de Imperatriz; Artur Estevam, o técnico judiciário da comarca de Balsas; e o analista Thyago Marley, assessor da Corregedoria Geral da Justiça.
Além da Assembléia Geral de Prestação de Contas, Anibal Lins, Fagner Damasceno, Rivelino Pereira, Antonio Coutinho, Marcio Luis Sousa, Livio Túlio Ricart, Fredson Costa, Danilo Carvalho e Benilton Brelaz, diretores do Sindjus-MA, avaliaram os primeiros contatos com a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça, oportunidade em que se discutiu a pauta de reivindicações dos servidores.Por unanimidade, os sindicalistas decidiram delegar aos diretores Marcio Luis Andrade Sousa e Aníbal Lins a missão de acompanhar a tramitação do projeto de lei que garante a reposição anual das perdas inflacionárias dos servidores do Judiciário Estadual e o projeto que permite o recebimento da GAJ – Gratificação por Atividade Judiciária como jornada de trabalho de 7 horas diárias. Esses dois projetos foram eleitos como pauta prioritária da semana.
Quanto à organização da assembleia geral, Fagner Damasceno informou que, a partir da próxima segunda-feira (27) se dará início às inscrições de servidores para a assembleia geral da categoria.
Márcio Luís prestou esclarecimentos a respeito do trabalho que é desempenhado no setor de convênios do SINDJUS/MA, dos transtornos causados aos servidores pelas atuais regras exigidas pelo TJMA de comprovação das despesas com plano de saúde e sobre as medidas tomadas pelo sindicato para sanar o problema. Essas informações também transmitidas aos associados na assembleia geral do próximo dia 8.Participaram da reunião como convidados especiais da diretoria: Janira Teixeira Carvalho, auxiliar judiciária da comarca de Imperatriz; Artur Estevam, o técnico judiciário da comarca de Balsas; e o analista Thyago Marley, assessor da Corregedoria Geral da Justiça.

