Sindjus-MA discute novo PCCV durante reunião com filiados por videoconferência

No último sábado (11), a Diretoria do Sindjus-MA também fez uma reunião com os filiados para repassar e discutir informações a respeito do novo PCCV, que está na iminência de ser votado no Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

1.085 visualizações
Após o encerramento da Assembleia Geral Ordinária de Planejamento Orçamentário 2022, realizada por meio de videoconferência, no último sábado (11), a Diretoria do Sindjus-MA também fez uma reunião com os filiados para repassar e discutir informações a respeito do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Poder Judiciário (PCCV), que está na iminência de ser votado no Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
 
Durante a reunião com os filiados, e com base na suposta minuta que circulou nas redes, o diretor Financeiro do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, apresentou um slide comparativo entre esta e a proposta defendida pelo Sindicato, quanto a promoção e progressão, adicionais de qualificação, criação de classe funcional; remuneração do auxiliar judiciário, criação de uma comissão permanente de negociação, fixação da data base, ações de treinamento, e vantagens como auxílio-creche e insalubridade.

PROPOSTA PCCV SINDJUS-MA
 
Ao longo da apresentação, Márcio Luís Andrade fez um comparativo entre as duas propostas, a do Sindjus-MA e a que seria a do Tribunal de Justiça.
 
“Comparando as duas propostas, considerando só os vencimentos, a do Sindjus-MA traz um ganho na carreira de aproximadamente 117%. O objetivo é que no final da carreira, na aposentadoria, a gente tivesse o equivalente a dois vencimentos. Já aquela a suposta proposta do Tribunal de Justiça não chegou nem próximo disso. O objetivo agora é aprovar a nossa proposta ou chegar próximo a ela, respeitando a vontade dos servidores”, declarou o diretor Financeiro do Sindjus-MA.
 
Para Márcio Luís Andrade, a proposta do Tribunal de Justiça, [com base no documento que circulou] comparada com a do Sindjus-MA, também precisa melhorar em alguns pontos defendidos pelo Sindicato, tais como progressão e promoção. Para tanto, a Diretoria do Sindjus-MA está discutindo tais questões junto aos desembargadores do TJMA.
 
Análise da Proposta do PCCV
 
Finalizando a reunião por videoconferência, após a consideração dos participantes quanto às vantagens e desvantagens entre as possíveis propostas do PCCV, o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, reafirmou que a proposta defendida pelo Sindjus-MA, junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão, prevê ganhos para todos os cargos do Poder Judiciário.
 
O presidente informou ainda, que uma vez de posse da minuta oficial do PCCV, o Sindjus-MA vai reunir a Diretoria para deliberar sobre a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir os pontos da referida proposta.