Oficiais de Justiça decidem paralisar atividades por falta de condiçoes de trabalho em Imperatriz
29/04/2011 | 00:00 - matéria visualizada 303 vezesA decisão foi anunciada pelo atual vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus), Rivelino Alves Pereira, oficial de justiça da comarca de Imperatriz. Segundo ele, os 26 Oficiais de Justiça da Comarca de Imperatriz que trabalham na Central de Cumprimento de Mandados poderão fazer uma paralisação, de todas as suas atividades, a partir de segunda-feira (02/05). O protesto seria em razão do não pagamento de parte do auxilio transporte a que eles têm direito.
Os Oficiais decidiram, de forma conjunta, dar um prazo até sexta feira (29/04). Se o Tribunal de Justiça não regularizar o pagamento, eles param. “Estamos comunicando o Presidente do Tribunal, desembargador Jamil Gedeon; o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior e o Diretor do Fórum de Imperatriz, o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto. “Se não resolver os Oficiais vão parar”, declarou Rivelino Pereira.
Por lei, os Oficiais de Justiça tem direito a uma verba de auxilio transporte que resulta da soma de um valor fixo, com outro valor calculado a partir da produtividade que cada Oficial tem ao longo do mês. Desde janeiro este valor referente à produtividade, não está sendo pago de forma correta para este grupo que trabalha na Central de Cumprimento de Mandados da Comarca de Imperatriz.
Rivelino explicou que não existe uma justificativa para o problema. “Já estive três vezes com o Dr. Raimundo Bogéa (juiz auxiliar do presidente do Tribunal) e até hoje não temos uma solução. Cheguei inclusive a levar para ele uma planilha com o nome dos servidores e o que cada um tem para receber”.
Os Oficiais de Justiça que trabalham na Central de Cumprimento de Mandados de Imperatriz (a única do Maranhão) tem sua produtividade aferida pelo Tribunal, num trabalho manual. Todos os outros Oficiais têm sua produtividade registrada a partir de um formulário eletrônico: o Relatório Mensal de Atividades (RMA).

