Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira

16/01/2023 | 14:14 - matéria visualizada 860 vezes


O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão abriu inscrições para a II Edição do Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira de valorização dos servidores e servidoras do Poder Judiciário maranhense.

O Prêmio Agnaldo Nunes foi criado também com o objetivo de estimular práticas que promovam a melhoria da prestação jurisdicional e o acesso à justiça, assim como ações de cunho social ou que promovam a cidadania.

Conforme o Edital de Abertura, divulgado no dia 6 de janeiro, o Prêmio é destinado a servidores e servidoras da Justiça, filiados ou filiadas ao Sindjus-MA, que tenham, em 2022, contribuído ou protagonizado práticas para a melhoria da prestação jurisdicional à sociedade, de ampliação do acesso à justiça, assim como em ações de cunho social ou de promoção da cidadania.
Em comparação à edição anterior, o Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira ganhou mais uma categoria e está dividido da seguinte forma:

Melhor contribuição para a prestação jurisdicional – para valorizar ações internas do Poder Judiciário que tenham reflexos positivos na prestação dos serviços essenciais da Justiça.

Melhor contribuição para o acesso à Justiça – para valorizar ações que contribuam diretamente para ampliação, facilitação ou humanização do acesso à Justiça pela população maranhense. (Nova)

◼ Melhor ação social ou cidadã – para valorizar ações ou projetos de desenvolvimento social, promoção do bem estar, saúde, educação, segurança alimentar, relações de trabalho, cidadania, defesa da democracia, combate à discriminação.

◼ E Menção Honrosa. A Menção Honrosa é uma homenagem a pessoas reconhecidas no Brasil em ações que promovam a paz social, a sustentabilidade, saúde, bem estar, a educação, os direitos trabalhistas; que defendam a democracia, combatam a discriminação e o preconceito de toda ordem, que receberão menção honrosa por indicação da Diretoria Executiva do Sindjus-MA.

INSCRIÇÕES

Serão aceitas inscrições de ações ou projetos realizados no ano de 2022, individualmente, ou em grupo, desde que o representante no concurso seja servidora ou servidor da Justiça, filiado ou filiada ao Sindjus-MA, e que tenha efetivamente colaborado para a realização do projeto.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 9 de janeiro de 2023 até as 23h59min do dia 3 de fevereiro de 2023, exclusivamente por meio do endereço de e-mail: [email protected]. Deverá ser anexado a esse e-mail a ficha constante no Anexo 1 do Edital de Abertura do Prêmio, bem como a apresentação do projeto ou ação desenvolvida.

A inscrição é gratuita.

Confira o Edital de Abertura na íntegra.
 
Versão para Impressão