Nesta terça-feira (07/06) está agendada uma nova rodada de negociação com o interlocutor do TJPE, Fábio Eugênio, e o Comando de Greve dos servidores do Judiciário pernambucano. Qualquer decisão referente à greve será debatida e votada na próxima assembleia geral, que ocorrerá na quarta-feira (08), às 13h, no Fórum Rodolfo Aureliano.

 

Cerca de mil servidores do judiciário estadual ocuparam as ruas do centro de Recife, na última quinta-feira (02). A manifestação teve início às 13h, em frente ao prédio Paula Batista, momento em que ocorreram várias intervenções de representantes de algumas entidades que apóiam a greve, como a CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular-Conlutas), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), SINTECT-PE (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco), CRESS-PE (Conselho Regional de Serviço Social) 4ª Região e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Além das comarcas de Recife e Região Metropolitana, estiveram presentes Surubim, Exu, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Caruaru e Itambé.

 

Por volta das 16h, os manifestantes saíram em passeata pela contramão na Av. Rio Branco, passaram pela Ponte Princesa Isabel e fecharam, cerca de uma hora, o cruzamento da Rua da Aurora com a Rua Princesa Isabel. O ponto final do ato foi na Assembleia Legislativa de Pernambuco, local onde foi realizada uma Assembleia Geral. Após vários debates, foi aprovado o fortalecimento da greve e a manutenção da pauta de reivindicação apresentada em fevereiro.

 

Em greve há quase um mês, a categoria reivindica que o TJPE cumpra a Lei  nº 13.550, de 15 de setembro de 2008. Esta lei prevê o pagamento das perdas salariais de um período de 15 anos anteriores ao ano de 2007. Também faz parte da pauta de reivindicação o reajuste dos auxílios saúde, alimentação e transporte, congelados desde 2008. Além disso, os manifestantes exigem melhores condições de trabalho para também oferecer melhor atendimento à sociedade.

 

A Comissão de Comunicação da Greve garantiu uma grande faixa com a frase “TJPE cumpra a lei 13.550/2008” para chamar a atenção do presidente do TJPE e sensibilizar a população. Para animar o ato público o cantor, Evo Dantas, também servidor do TJPE, tocou a música que se transformou no hino da greve: Lei que você corrói, um paródia da música de Capiba, Madeira do Rosarinho.

 

Todos os participantes receberam uma folha ofício com a frase “Que o TJPE cumpra a Lei” e a ergueram durante todo o ato. Esta ideia surgiu em alusão ao show de Paul McCartney no Brasil, quando os fãs realizaram a surpresa para o cantor estrangeiro.

" /> Nesta terça-feira (07/06) está agendada uma nova rodada de negociação com o interlocutor do TJPE, Fábio Eugênio, e o Comando de Greve dos servidores do Judiciário pernambucano. Qualquer decisão referente à greve será debatida e votada na próxima assembleia geral, que ocorrerá na quarta-feira (08), às 13h, no Fórum Rodolfo Aureliano.

 

Cerca de mil servidores do judiciário estadual ocuparam as ruas do centro de Recife, na última quinta-feira (02). A manifestação teve início às 13h, em frente ao prédio Paula Batista, momento em que ocorreram várias intervenções de representantes de algumas entidades que apóiam a greve, como a CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular-Conlutas), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), SINTECT-PE (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco), CRESS-PE (Conselho Regional de Serviço Social) 4ª Região e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Além das comarcas de Recife e Região Metropolitana, estiveram presentes Surubim, Exu, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Caruaru e Itambé.

 

Por volta das 16h, os manifestantes saíram em passeata pela contramão na Av. Rio Branco, passaram pela Ponte Princesa Isabel e fecharam, cerca de uma hora, o cruzamento da Rua da Aurora com a Rua Princesa Isabel. O ponto final do ato foi na Assembleia Legislativa de Pernambuco, local onde foi realizada uma Assembleia Geral. Após vários debates, foi aprovado o fortalecimento da greve e a manutenção da pauta de reivindicação apresentada em fevereiro.

 

Em greve há quase um mês, a categoria reivindica que o TJPE cumpra a Lei  nº 13.550, de 15 de setembro de 2008. Esta lei prevê o pagamento das perdas salariais de um período de 15 anos anteriores ao ano de 2007. Também faz parte da pauta de reivindicação o reajuste dos auxílios saúde, alimentação e transporte, congelados desde 2008. Além disso, os manifestantes exigem melhores condições de trabalho para também oferecer melhor atendimento à sociedade.

 

A Comissão de Comunicação da Greve garantiu uma grande faixa com a frase “TJPE cumpra a lei 13.550/2008” para chamar a atenção do presidente do TJPE e sensibilizar a população. Para animar o ato público o cantor, Evo Dantas, também servidor do TJPE, tocou a música que se transformou no hino da greve: Lei que você corrói, um paródia da música de Capiba, Madeira do Rosarinho.

 

Todos os participantes receberam uma folha ofício com a frase “Que o TJPE cumpra a Lei” e a ergueram durante todo o ato. Esta ideia surgiu em alusão ao show de Paul McCartney no Brasil, quando os fãs realizaram a surpresa para o cantor estrangeiro.

">

Centenas de servidores em greve no TJ de Pernambuco realizam ato no centro de Recife

6/06/2011 | 00:00 - matéria visualizada 527 vezes

Nesta terça-feira (07/06) está agendada uma nova rodada de negociação com o interlocutor do TJPE, Fábio Eugênio, e o Comando de Greve dos servidores do Judiciário pernambucano. Qualquer decisão referente à greve será debatida e votada na próxima assembleia geral, que ocorrerá na quarta-feira (08), às 13h, no Fórum Rodolfo Aureliano.

 

Cerca de mil servidores do judiciário estadual ocuparam as ruas do centro de Recife, na última quinta-feira (02). A manifestação teve início às 13h, em frente ao prédio Paula Batista, momento em que ocorreram várias intervenções de representantes de algumas entidades que apóiam a greve, como a CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular-Conlutas), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), SINTECT-PE (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco), CRESS-PE (Conselho Regional de Serviço Social) 4ª Região e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Além das comarcas de Recife e Região Metropolitana, estiveram presentes Surubim, Exu, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Caruaru e Itambé.

 

Por volta das 16h, os manifestantes saíram em passeata pela contramão na Av. Rio Branco, passaram pela Ponte Princesa Isabel e fecharam, cerca de uma hora, o cruzamento da Rua da Aurora com a Rua Princesa Isabel. O ponto final do ato foi na Assembleia Legislativa de Pernambuco, local onde foi realizada uma Assembleia Geral. Após vários debates, foi aprovado o fortalecimento da greve e a manutenção da pauta de reivindicação apresentada em fevereiro.

 

Em greve há quase um mês, a categoria reivindica que o TJPE cumpra a Lei  nº 13.550, de 15 de setembro de 2008. Esta lei prevê o pagamento das perdas salariais de um período de 15 anos anteriores ao ano de 2007. Também faz parte da pauta de reivindicação o reajuste dos auxílios saúde, alimentação e transporte, congelados desde 2008. Além disso, os manifestantes exigem melhores condições de trabalho para também oferecer melhor atendimento à sociedade.

 

A Comissão de Comunicação da Greve garantiu uma grande faixa com a frase “TJPE cumpra a lei 13.550/2008” para chamar a atenção do presidente do TJPE e sensibilizar a população. Para animar o ato público o cantor, Evo Dantas, também servidor do TJPE, tocou a música que se transformou no hino da greve: Lei que você corrói, um paródia da música de Capiba, Madeira do Rosarinho.

 

Todos os participantes receberam uma folha ofício com a frase “Que o TJPE cumpra a Lei” e a ergueram durante todo o ato. Esta ideia surgiu em alusão ao show de Paul McCartney no Brasil, quando os fãs realizaram a surpresa para o cantor estrangeiro.

Ícone de ImpressãoVersão para Impressão