Bacabal, São Mateus, Lago da Pedra e Pio XII confirmam adesão à greve geral
2/08/2011 | 00:00 - matéria visualizada 738 vezesA diretoria do Sindjus-MA está visitando as comarcas, mobilizando os servidores para aderirem à greve geral da categoria, marcada para acontecer a partir da próxima terça-feira, 09 de agosto.
No momento, os dirigentes do Sindjus-MA estão priorizando as comarcas que não enviaram representantes para a assembléia geral do último sábado, na qual os servidores por unanimidade decidiram dar um BASTA ao descaso com o qual a atual direção do Tribunal de Justiça do Maranhão vem tratando as reivindicações da categoria.
Na manhã desta terça-feira, os servidores dos Fóruns de Bacabal, São Mateus, Pio XII receberam a visita dos dirigentes do Sindjus-MA e confirmaram a participação da categoria no movimento paredista em defesa da reposição das perdas inflacionárias, pela garantia em lei de uma data base para a revisão geral e anual da remuneração dos servidores, e pela garantia da correção dos auxílios alimentação, saúde e transporte, retroativa a 01 de março deste ano.
Os servidores se mostraram muito insatisfeitos com a instransigência da atual administração do TJ-MA e dispostos a lutar até o fim para que a categoria seja respeitada e tratada com efetiva dignidade pelo presidente Jamil Gedeon Neto.
A caravana do Sindjus-MA prossegue viagem por toda esta semana ainda, visitando várias outras comarcas e organizando os trabalhadores do Judiciário maranhense para a greve geral da categoria, instrumento legítimo de pressão a favor do atendimento das reivindicações da classe trabalhadora.

