Servidores das comarcas do Médio Mearim realizam passeata em Bacabal
14/08/2011 | 00:00 - matéria visualizada 432 vezesNa última quinta feira, 11, Servidores da Comarca de Bacabal, reuniram-se com companheiros das Comarcas de Lago da Pedra, Olho D’água das Cunhas, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Esperantinópolis, Amarante do Maranhão e São Luis Gonzaga do Maranhão, e fizeram passeata, panfletagem, café da manhã e atos públicos em frente ao Fórum da Comarca de Bacabal/MA.
Durante a manifestação foi esclarecido à população de Bacabal e região as razões do movimento grevista através de entrevista concedida à TV Mirante pelo servidor José William F. da Silva, Diretor de Interiorização da FESEP-MA – Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão.
Para o Técnico Judiciario, Elton Antonio, Representante Sindical do SINDJUS do pólo de Bacabal, “A união dessas Comarcas é mais uma demonstração de coragem e força que o movimento vem crescendo na região do Médio Mearim, estão todos de parabéns”.
A servidora da Comarca de Lago da Pedra, Tatiane, fez uso da palavra afirmando que em Lago da pedra, os servidores estão firmes na greve e agradeceu a todos os companheiros nesta luta.
Para o servidor Sergio Cavalcante da Comarca de Esperantinópolis/MA, é preciso que os servidores continuem engajados na luta por melhores condições de trabalho e que este é um momento importante para todos, pois o movimento está forte e coeso.
Segundo o servidor Robson da Comarca de Paulo Ramos os servidores permanecem firmes e todos aderiram à greve.
O servidor Claudionor, da Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão frisou: “assim como em todas as mobilizações e greves anteriores, os servidores de São Luís Gonzaga estão em peso decididos a lutarem unidos por seus direitos e garantir melhorias para os trabalhadores do judiciário.
Já reunidos no dia 12/08/2011, no Fórum de Bacabal, os servidores debateram sobre a Liminar e concluíram que tal medida é um reflexo do forte movimento mantido pela união dos servidores em todo o estado, e garantem que “os servidores estão firmes e intensificarão suas ações em resposta a mais essa atitude agressiva contra os servidores”, concluiu o servidor Marcos Valério. 

