Apesar da ocorrência de vários acidentes, inúmeros transtornos estruturais e físicos, averiguados, constatados e divulgados neste espaço pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus/MA), o Poder Judiciário do Maranhão insiste na inauguração do novo prédio do Fórum “Desembargador Sarney Costa” daqui a algumas horas.

 

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus/MA) foi informado de que havia ocorrido mais um acidente no Fórum do Calhau. Imediatamente Fagner Damasceno, vice-presidente do Sindjus, se deslocou até o local e conversou com alguns servidores para saber sobre o que aconteceu.

De acordo com Marcelo Jorge Pimenta, técnico judiciário, o incidente ocorreu na tarde de ontem, 14, na 6ª Vara Criminal, onde o teto da sala desabou e jorrou água de esgoto, com forte odor de urina e fezes em cima dos equipamentos de informática e de alguns processos. “Por sorte, não havia ninguém embaixo, senão teria sido bem pior, já que o desabamento aconteceu na direção em que a gente trabalha”, conta.

 

Uma servidora que estava próxima do desabamento e que está gestante, passou mal com o susto e foi encaminhada para o hospital, no momento está de licença, pois, foi considerada pelo médico como sem condições de voltar para o trabalho. Diante dos fatos, a juíza titular da 6ª Vara Criminal, Ana Célia Santana, teve que publicar uma portaria suspendendo o atendimento por conta do alagamento. Conforme segue abaixo.

 

Portaria N°003/2011. (clique para visualizar)

 

O Fórum do Calhau está visivelmente um canteiro de obras. São engenheiros, pedreiros, eletricistas, trabalhando por todos os lados. As reclamações e insatisfações são constantes. Durante sua visita, o diretor do Sindjus presenciou uma servidora reclamando que não tem água no prédio, além do que as salas são muito pequenas e apertadas.

 

“Estamos praticamente trabalhando um por cima do outro. Essa inauguração acontecendo ao lado de todos esses problemas é uma vergonha”, desabafa uma servidora. Sobre isso, tomamos conhecimento de que a juíza, Ana Célia Santana, encaminhou um ofício para o diretor do Fórum e para a presidência do Tribunal de Justiça, alegando que as salas do novo prédio são verdadeiros “cubículos”, declara Fagner Damasceno, diretor do Sindjus.

 

O Sindjus vai tomar todas as providências cabíveis e ajuizar uma representação junto a Corregedoria Nacional de Justiça (CGJ), solicitando que a Ministra Eliana Calmon apure a razão de sucessivas irregularidades na execução das obras recentemente inauguradas e reformadas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Tendo em vista que esta situação está insustentável, pondo em risco a saúde e a vida, tanto dos servidores e magistrados que trabalham no local, quanto à vida dos cidadãos que buscam atendimento nas Unidades Jurisdicionais do Estado do Maranhão.

 

 

 

" />

Apesar da ocorrência de vários acidentes, inúmeros transtornos estruturais e físicos, averiguados, constatados e divulgados neste espaço pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus/MA), o Poder Judiciário do Maranhão insiste na inauguração do novo prédio do Fórum “Desembargador Sarney Costa” daqui a algumas horas.

 

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus/MA) foi informado de que havia ocorrido mais um acidente no Fórum do Calhau. Imediatamente Fagner Damasceno, vice-presidente do Sindjus, se deslocou até o local e conversou com alguns servidores para saber sobre o que aconteceu.

De acordo com Marcelo Jorge Pimenta, técnico judiciário, o incidente ocorreu na tarde de ontem, 14, na 6ª Vara Criminal, onde o teto da sala desabou e jorrou água de esgoto, com forte odor de urina e fezes em cima dos equipamentos de informática e de alguns processos. “Por sorte, não havia ninguém embaixo, senão teria sido bem pior, já que o desabamento aconteceu na direção em que a gente trabalha”, conta.

 

Uma servidora que estava próxima do desabamento e que está gestante, passou mal com o susto e foi encaminhada para o hospital, no momento está de licença, pois, foi considerada pelo médico como sem condições de voltar para o trabalho. Diante dos fatos, a juíza titular da 6ª Vara Criminal, Ana Célia Santana, teve que publicar uma portaria suspendendo o atendimento por conta do alagamento. Conforme segue abaixo.

 

Portaria N°003/2011. (clique para visualizar)

 

O Fórum do Calhau está visivelmente um canteiro de obras. São engenheiros, pedreiros, eletricistas, trabalhando por todos os lados. As reclamações e insatisfações são constantes. Durante sua visita, o diretor do Sindjus presenciou uma servidora reclamando que não tem água no prédio, além do que as salas são muito pequenas e apertadas.

 

“Estamos praticamente trabalhando um por cima do outro. Essa inauguração acontecendo ao lado de todos esses problemas é uma vergonha”, desabafa uma servidora. Sobre isso, tomamos conhecimento de que a juíza, Ana Célia Santana, encaminhou um ofício para o diretor do Fórum e para a presidência do Tribunal de Justiça, alegando que as salas do novo prédio são verdadeiros “cubículos”, declara Fagner Damasceno, diretor do Sindjus.

 

O Sindjus vai tomar todas as providências cabíveis e ajuizar uma representação junto a Corregedoria Nacional de Justiça (CGJ), solicitando que a Ministra Eliana Calmon apure a razão de sucessivas irregularidades na execução das obras recentemente inauguradas e reformadas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Tendo em vista que esta situação está insustentável, pondo em risco a saúde e a vida, tanto dos servidores e magistrados que trabalham no local, quanto à vida dos cidadãos que buscam atendimento nas Unidades Jurisdicionais do Estado do Maranhão.

 

 

 

">

A má notícia se repete: mais um acidente no Fórum de São Luís

15/12/2011 | 00:00 - matéria visualizada 840 vezes

Apesar da ocorrência de vários acidentes, inúmeros transtornos estruturais e físicos, averiguados, constatados e divulgados neste espaço pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus/MA), o Poder Judiciário do Maranhão insiste na inauguração do novo prédio do Fórum “Desembargador Sarney Costa” daqui a algumas horas.

 

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus/MA) foi informado de que havia ocorrido mais um acidente no Fórum do Calhau. Imediatamente Fagner Damasceno, vice-presidente do Sindjus, se deslocou até o local e conversou com alguns servidores para saber sobre o que aconteceu.

De acordo com Marcelo Jorge Pimenta, técnico judiciário, o incidente ocorreu na tarde de ontem, 14, na 6ª Vara Criminal, onde o teto da sala desabou e jorrou água de esgoto, com forte odor de urina e fezes em cima dos equipamentos de informática e de alguns processos. “Por sorte, não havia ninguém embaixo, senão teria sido bem pior, já que o desabamento aconteceu na direção em que a gente trabalha”, conta.

 

Uma servidora que estava próxima do desabamento e que está gestante, passou mal com o susto e foi encaminhada para o hospital, no momento está de licença, pois, foi considerada pelo médico como sem condições de voltar para o trabalho. Diante dos fatos, a juíza titular da 6ª Vara Criminal, Ana Célia Santana, teve que publicar uma portaria suspendendo o atendimento por conta do alagamento. Conforme segue abaixo.

 

Portaria N°003/2011. (clique para visualizar)

 

O Fórum do Calhau está visivelmente um canteiro de obras. São engenheiros, pedreiros, eletricistas, trabalhando por todos os lados. As reclamações e insatisfações são constantes. Durante sua visita, o diretor do Sindjus presenciou uma servidora reclamando que não tem água no prédio, além do que as salas são muito pequenas e apertadas.

 

“Estamos praticamente trabalhando um por cima do outro. Essa inauguração acontecendo ao lado de todos esses problemas é uma vergonha”, desabafa uma servidora. Sobre isso, tomamos conhecimento de que a juíza, Ana Célia Santana, encaminhou um ofício para o diretor do Fórum e para a presidência do Tribunal de Justiça, alegando que as salas do novo prédio são verdadeiros “cubículos”, declara Fagner Damasceno, diretor do Sindjus.

 

O Sindjus vai tomar todas as providências cabíveis e ajuizar uma representação junto a Corregedoria Nacional de Justiça (CGJ), solicitando que a Ministra Eliana Calmon apure a razão de sucessivas irregularidades na execução das obras recentemente inauguradas e reformadas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Tendo em vista que esta situação está insustentável, pondo em risco a saúde e a vida, tanto dos servidores e magistrados que trabalham no local, quanto à vida dos cidadãos que buscam atendimento nas Unidades Jurisdicionais do Estado do Maranhão.

 

 

 

Ícone de ImpressãoVersão para Impressão