Mais 17 milhões de reais para uma obra inaugurada inacabada pelo TJMA
6/01/2012 | 00:00 - matéria visualizada 636 vezesA obra de construção do edifício-anexo do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau, não encerra com os R$ 150,3 milhões já pagos a empreiteira cearense Lotil Engenharia.
A empresa apresentou ao comando do Tribunal de Justiça uma fatura de R$ 17 milhões para que os serviços no prédio-anexo sejam definitivamente concluídos. Pois, o suntuoso edíficio foi inaugurado, mesmo sem as obras estarem concluídas.
Por telefone, o presidente do TJMA, desembargador Guerreiro Júnior confirmou ao jornalista Itevaldo Junior a existência da fatura de R$ 17 milhões, para deixar o prédio-anexo do fórum, em condições de uso.
Itevaldo perguntou ao presidente do TJMA, se a nova administração pagará essa fatura, que elevará para R$ 167,3 milhões o valor da obra.
Segundo o jornalista, o desembargador Guerreiro Júnior respondeu que fará uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o valor devido e os pagamentos já efetuados na construção do prédio-anexo.
Sobre a postagem Menos Obras, Mais Justiça, o presidente do TJMA, afirmou que, “a sede do Tribunal é antiga e há anos não atende às necessidades da Justiça. Vamos construir um prédio moderno e funcional para melhorar a qualidade dos serviços forenses”, defendendo a obra.
E sobre Mais Justiça, “vamos desenvolver nosso trabalho com planejamento, seriedade, determinação, criando mecanismos para aprimorar os serviços forenses, fazendo com que a Justiça se modernize e esteja adequada aos novos tempos”, concluiu.
(*) Itevaldo Júnior é editor de política do jornal O ESTADO DO MARANHÃO e blogueiro.

