Oficiais de Justiça estaduais e federais realizarão encontro em São Luís
4/12/2012 | 00:00 - matéria visualizada 391 vezesAníbal Lins, presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão - SINDJUS/MA, atendendo convite de José Joacy Ferreira Filho e Isabel Sena, respectivamente, presidente e tesoureira da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais no Maranhão - ASSOJAF-MA, esteve em visita à sede desta entidade na segunda-feira, 03/12, para discutir os preparativos da visita de Joaquim Castrillon, Presidente da Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (FENASSOJAF) e Coordenador da Federação Nacional dos Servidores da Justiça Federal e Ministério Público da União (FENAJUF), à São Luís do Maranhão.
Joaquim Castrillon estará na capital maranhense no dias dias 08 a 11 deste mês, participando de atividades com os servidores da Justiça Federal e do Ministério Público da União. O dirigente da FENAJUF e da FENASSOJAF apresentará aos seus pares um panorama atual das negociações entre essas entidades e o Governo Federal, em torno da aprovação de ajustes reivindicados pela classe para o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU.
Segundo Joacy Filho, presidente da ASSOJAF-MA, Joaquim Castrillon solicitou a oportunidade de ter um encontro específico com os oficiais de justiça estaduais e federais maranhenses para tratar do projeto da FENASSOJAF de criação da Lei Orgânica Nacional dos Oficiais de Justiça, encaminhada por aquela entidade para a Presidência do STF (Supremo Tribunal Federal). A proposta pretende regulamentar por iniciativa legislativa do STF as atribuições e prerrogativas funcionais do oficialato, bem como os critérios para investidura no cargo, em todo o território nacional.
"Temos a intenção de realizar um encontro com todos oficiais de justiça maranhenses no início do próximo ano para discutirmos esse projeto e outras questões específicas de interesse comum da categoria. Por isso buscamos esse contato, porque composição de forças é fundamental para o êxito dessas lutas", declarou o presidente da ASSOJAF-MA.
O presidente do SINDJUS-MA elogiou a iniciativa e colocou-se à disposição para colaborar democraticamente com a iniciativa, naquilo que estiver ao seu alcance. "O auditório do Solar do Sindjus-MA está à disposição para realização desse encontro com o companheiro Joaquim Castrillon. Vou transmitir o convite aos colegas oficiais de justiça do Tribunal de Justiça do Maranhão para que prestigiem o encontro com a sua presença", respondeu Aníbal Lins.
Ao final do encontro, ficou acertado que o encontro entre os oficiais de justiça e Joaquim Castrillon, presidente da FENASSOJAF e Coordenador da FENAJUF, acontecerá no auditório do SINDJUS-MA, na segunda-feira, 10/12, a partir das 10 horas.
Do encontro participarão como convidados o Desembargador Alcebiades Dantas, ex-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão e um representante do Tribunal de Justiça do Maranhão, a ser confirmado ainda.

