Entidades sindicais se reunirão para discutir exercício do direito de greve no serviço público maranhense
13/02/2015 | 15:33 - matéria visualizada 2868 vezesCom intuito de promover um coletivo dos servidores públicos do estado do Maranhão, para discutir interesses comuns ao funcionalismo público, defender os direitos individuais e promoção do fortalecimento das entidades representativas, o Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão (SINDJUS-MA), na figura do presidente Aníbal Lins, vai reunir diferentes sindicatos, centrais sindicais, associações e demais instrumentos de representação dos trabalhadores para o fortalecimento do diálogo entre os maranhenses.
Durante o encontro que ocorre no dia 24 de fevereiro no Hotel Abbeville, será discutido o exercício do direito de greve dos servidores públicos do Estado do Maranhão; ações rescisórias interpostas pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) contra decisões judiciais proferidas em favor dos servidores públicos do Estado do Maranhão e a presença de servidores do quadro de carreira nos cargos de Chefia, Direção e Assessoramento no âmbito da Administração Pública Estadual; dentre outros assuntos.
A iniciativa é uma contribuição dos servidores do judiciário, no sentido de continuidade a experiência de mútua solidariedade entre as entidades de classe dos trabalhadores do serviço público estadual, a partir do episódio deflagrado com o corte de pontos, após greve realizado em novembro de 2014. Tendo em vista que os servidores se sentem gratos e comprometidos com seus parceiros, especialmente em função do apoio recebido na luta contra o corte de salários a pedido da PGE.
Devem participar do encontro as Centrais Sindicais (Central Única dos Trabalhadores – CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CONLUTAS e CTB), os sindicatos dos servidores públicos estaduais (Sindicato dos Policiais Civis - SINPOL, Sindicato dos Professores - SINPROESSEMA, Sindicato dos Trabalhadores da UEMA - SINTUEMA, Sindicato dos Funcionários do Ministério Público - SINDSEMP, Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa - SINDSALEM, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual - SINTSEP, Sindicato Auditores Fiscais do Estado - SINDAFETMA, Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Agro-Pecuária – SINFA.
A iniciativa é uma contribuição dos servidores do judiciário, no sentido de continuidade a experiência de mútua solidariedade entre as entidades de classe dos trabalhadores do serviço público estadual, a partir do episódio deflagrado com o corte de pontos, após greve realizado em novembro de 2014. Tendo em vista que os servidores se sentem gratos e comprometidos com seus parceiros, especialmente em função do apoio recebido na luta contra o corte de salários a pedido da PGE.Devem participar do encontro as Centrais Sindicais (Central Única dos Trabalhadores – CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CONLUTAS e CTB), os sindicatos dos servidores públicos estaduais (Sindicato dos Policiais Civis - SINPOL, Sindicato dos Professores - SINPROESSEMA, Sindicato dos Trabalhadores da UEMA - SINTUEMA, Sindicato dos Funcionários do Ministério Público - SINDSEMP, Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa - SINDSALEM, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual - SINTSEP, Sindicato Auditores Fiscais do Estado - SINDAFETMA, Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Agro-Pecuária – SINFA.

