SINDJUS/MA divulga orientações para GREVE GERAL da categoria.

5/10/2015 | 18:59 - matéria visualizada 2825 vezes
servidores do judiciário começarão a GREVE GERAL da categoria por tempo inderterminado a partir do dia 13/10, pelas Perdas Inflacionárias 2015.O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão - SINDJUS/MA, no uso de suas atribuições e em cumprimento à deliberação da assembleia geral da categoria, que aprovou a deflagração de GREVE GERAL, a partir da terça-feira, 13/10, no intuito de garantir o pagamento das PERDAS INFLACIONÁRIAS de 2015, informa a todos que o seu diretor George de Jesus dos Santos, Secretário de Cultura e Promoção Social do SINDJUS-MA, será o responsável por coordenar a distribuição do material, que será utilizado durante o movimento paredista em todas as comarcas do Maranhão.

Cada comarca terá um servidor que ficará responsável pelo Ponto paralelo, pelo recebimento e distribuição do material de propaganda da greve, como também para atuar como elo entre os servidores e o Comando de Greve do SINDJUS-MA. "Para esclarecer qualquer dúvida, estarei disponível de segunda a sexta-feira, em tempo integral, na sede do sindicato, ou pelos telefones (98)3232-5497, (98)98802 0321 e (98) 98339 0031", informou o auxiliar judiciário George dos Santos. 

O SINDJUS/MA informa também que durante esta semana os diretores farão arrastão na Ilha de São Luís e pelas maiores comarcas do interior do estado, mobilizando os servidores para o início do movimento paredista e prestando esclarecimentos sobre a distribuição do material a ser usado na greve, procedimentos legais a serem observados e sobre outras questões de interesse do movimento unificado dos servidores do Judiciário.
George de Jesus, diretor de Cultura irá coordenar a logística para GREVE GERAL pelas Perdas Inflacionárias 2013 da categoria.Dentre os materiais que estão sendo providenciados, estão os coletes da greve,  os panfletos explicativos do movimento, o ponto paralelo e a cartilha com orientações gerais sobre o execício do Direito de Greve no serviço público. A cartilha estará também disponível no próprio site do SINDJUS-MA, através de um banner específico.

Por fim, a direção do SINDJUS-MA orienta a categoria a buscar informações sempre pelos canais comunicação oficial da entidade, não se permitindo confundir pela contra-propaganda a serviço do Tribunal de Justiça, que tem por objetivo dividir o movimento e esvaziar uma luta, cuja vitória é do interesse de todos os servidores do Judiciário.

"Unidade se faz na luta e não por palavras. Contamos agora com o engajamento na greve geral da categoria de todos aqueles que realmente almejam o pagamento das nossas perdas inflacionárias de 6,3%, com efeitos retroativos a janeiro de 2015. Essa é de todos. Não fique ninguém dela", completou Aníbal Lins, Presidente do SINDJUS-MA.
Ícone de ImpressãoVersão para Impressão