Assembleia Geral do SINDJUS-MA discutirá lutas da categoria para 2016

16/03/2016 | 18:02 - matéria visualizada 2914 vezes
O Rio Poty Hotel, local da Assembleia, fica em frente ao hotel Premier onde os servidores ficarão hospedados.A assembleia geral do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão marcada para o próximo sábado (19), no Rio Poty Hotel, localizado no bairro da Ponta d'Areia, em São Luís tem uma programação de bastante relevância para os servidores do Judiciário. Clique aqui e veja o mapa.

As atividades irão ser iniciadas às 09h30m, com a convocação da primeira assembleia que irá votar sobre a prestação de contas da execução orçamentária de 2015. "Para que a prestação de contas fique bem detalhada para os nossos filiados, elaboramos uma cartilha composta pelo Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Exercício Financeiro (DRE), Demonstrativo de Superávit e o Balancete Analítico, que são relatórios contábeis exigidos pela legislação em vigor.", explicou Fágner Damasceno, tesoureiro do SINDJUS-MA.

Clique aqui e baixe a Prestação de Contas Orçamentária de 2015

Clique aqui e baixe a Proposta Orçamentária de 2016 
 
A execução orçamentária de 2015 foi cumprida conforme as diretrizes orçamentárias estabelecidas em Assembleia Geral pela categoria, inclusive com as alterações realizadas na Assembleia do dia 03/07/2015, para contração dos escritórios de advocacia em Brasília LUIS WAMBIER, TERESA ARRUDA ALVIM WAMBIER e NILSON NAVES para acompanhamento das ações dos 21,7% e da ADPF 317.

Os servidores ainda discutirão a proposta orçamentária de 2016. A assembleia geral será concluída com informes sobre a pauta de reivindicações da categoria e definição das lutas que deverão ser travadas pela entidade e o planejamento orçamentário do SINDJUS-MA para 2016.

                        
CONFRATERNIZAÇÃO

A Assembleia Geral também é comemorativa aos 22 anos do SINDJUS-MA  e 10 anos do ingresso dos servidores administrativos no TJ-MA.
O evento também é alusivo às comemorações de 22 anos de fundação do SINDJUS-MA  e dos 10 anos de admissão dos servidores administrativos no Tribunal de Justiça do Maranhão. "Sem dúvidas esta assembleia é um dos eventos mais importantes que o SINDJUS-MA realizará este ano. Porque nela temos espaço para tratar de assuntos referentes aos pleitos da categorias, além, de aproximar o sindicato da sua base. Toda a programação do evento foi montada para que pudéssemos otimizar o tempo dos debates com a confraternização que faremos ao fim", explicou George dos Santos, diretor de Cultura e Promoção Social do SINDJUS-MA.

Após a homenagem aos servidores administrativos terá início a apresentação da dupla maranhense Stanley e Cristian. "O SINDJUS-MA completa este ano vinte e dois anos de fundação e continuamos com o entusiasmo da origem na luta para garantia dos direitos dos servidores da Justiça maranhense. E aos servidores administrativos não só o nosso Parabéns, mas sobretudo, externar que muito nos orgulho representar uma categoria que presta um serviço tão honroso à sociedade maranhense", comentou Aníbal Lins, presidente do SINDJUS-MA.


Informes

Ainda serão feitos durante o evento alguns informes à categoria sobre os processos no qual o SINDJUS-MA é parte representando os filiados e pleitos urgentes dos servidores, como as perdas inflacionárias, o pagamento da GPJ e o concurso de remoção, no qual o Sindicato fará parte da comissão que irá elaborar o edital do certame.
Ícone de ImpressãoVersão para Impressão