SINDJUS-MA participa de ato público dos servidores estaduais em frente ao TJ-MA
28/07/2016 | 18:14 - matéria visualizada 2832 vezesO ato reuniu mais de 50 sindicalistas e tem como pauta comum o direito de greve e o pagamento das reposições inflacionárias que o governador Flávio Dino já antecipou que não tem previsão de acontecer.
O presidente em exercício do SINDJUS-MA, Márcio Luís descreveu o ato como um marco histórico para o movimento sindical maranhense. "Esse dia é emblemático representa o Dia da Independência dos Sindicatos contra um governo que a todo custo busca calar a classe trabalhadora. E já temos um resultado prático desta ação que é o agendamento de uma audiência entre o governador Flávio Dino e os representantes sindicais. Por isso, precisamos continuar a mobilização com cada categoria", comentou.
Audiências de Conciliação
Foram realizadas na tarde desta quinta-feira (28), três audiências de conciliação, com os agentes penitenciários, policiais civis e policiais técnicos. Porém, o procurador geral do Estado, Rodrigo Maia não apresentou nenhuma proposta do Governo para as categorias, o encaminhamento do Governo foi pedir um prazo de 60 dias para se manifestar.
"Sem dúvida, foi uma clara demonstração de desrespeito com os servidores, mas também, com o Poder Judiciário que se colocou a fazer uma tentativa de mediação no diálogo com o Governo do Estado. A postura do procurador-geral é um reflexo da postura indicada pelo Governador Flávio Dino que não acredita na nossa força e na nossa coragem de fazermos uma greve geral", declarou o sindicalista e servidor do Judiciário, Anibal Lins.
Agenda
As mobilizações do Movimento Sindical dos Servidores Estaduais continua na próxima terça-feira (2) com um ato de panfletagem e mobilização em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão. Nesta agenda, os sindicalistas além de esclarecerem à sociedade a atual desvalorização do funcionalismo público estadual, tentaram sensibilizar os parlamentares apresentando as demandas comuns da maioria dos servidores públicos do Maranhão.

