SINDJUS-MA requer participação no Comitê de Saúde do TJ-MA
27/09/2016 | 17:49 - matéria visualizada 2632 vezes
O Sindicato dos Servidores a Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA) protocolou nesta terça-feira (27) requerimento solicitando representação indicada pelo Sindicato para participação no Comitê Gestor para a Política de atenção à Saúde dos servidores e magistrados.O Comitê criado pelo Tribunal de Justiça irá tratar de demandas referentes à saúde dos servidores e magistrados, no sentido de estabelecer uma política permanente de ações voltadas para a preservação da saúde dos servidores, defesa feita pelo SINDJUS-MA à Administração do TJ-MA a algum tempo.
" Parabenizamos o Tribunal pela iniciativa que já é uma prática do Judiciário nacional e que sempre foi defendida por nós. Até porque um ambiente laboral saudável é dever do empregador e proporciona uma melhor prestação de serviço à sociedade.", comentou Márcio Luís, presidente do SINDJUS-MA.
No documento protocolado ao Poder Judiciário o SINDJUS-MA requer que na composição do Comitê haja uma vaga para um membro indicado pelo Sindicato na representação dos servidores.
"A ideia é garantir a participação dos servidores nos ajustes e decisões que serão tomadas por este Comitê. Pretendemos indicar para a vaga, caso o Tribunal acolha o nosso pedido, algum servidor com experiência na área e que possa contribuir com proposições para a garantia da saúde dos servidores da Justiça maranhense.", explicou Márcio Luís.
Veja aqui o documento protocolado pelo SINDJUS-MA.

