Humana Saúde dá esclarecimentos ao Sindjus-MA sobre dados do Imposto de Renda
13/04/2023 | 16:31 - matéria visualizada 1879 vezes
A operadora Humana Saúde informou à Diretoria do Sindjus-MA que teve problemas com o envio da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED) por meio da qual a Receita Federal é informada de pagamentos recebidos por operadoras de planos privados de assistência à saúde.
Na DMED, a Humana Saúde informa à Receita Federal os gastos que filiados e filiadas do Sindjus-MA, usuários dos planos de saúde conveniados com a operadora, tiveram no ano de 2022. Sem essa informação, a Receita Federal colocou na malha fina servidores e servidoras que já fizeram a Declaração Anual de Impostos de Renda na qual informaram seus gastos com os planos da Humana Saúde.
Ao tomar conhecimento disso, a Presidência do Sindicato imediatamente procurou a operadora Humana Saúde para solicitar informações e a resolução do problema.
Após fazer um levantamento do que ocorreu, a operadora informou que serão necessários até sete dias úteis, a contar desta quinta-feira (13) e, portanto, até, no máximo, o dia 24, para que o setor de Tecnologia da Informação faça a geração de uma nova DMED, retificada, envie para a Receita Federal e esta, então, realize o processamento dos dados.
O Sindjus-MA orienta os filiados e filiadas que ainda não enviaram a declaração de imposto de renda que aguardem esse prazo de sete dias para enviar a declaração à Receita Federal.
O Sindjus-MA também pede que os filiados e filiadas que já enviaram a declaração de imposto de renda e foram parar na malha fina da Receita Federal, que aguardem esse prazo de até sete dias úteis para que o Sindicato informe como deverão proceder.

