CAMPANHA “BRINCAR É UM DIREITO” MOBILIZA COMUNIDADE PARA ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS EM JOSELÂNDIA

5/10/2026 | 15:42 - matéria visualizada 25 vezes


Iniciativa busca arrecadar brinquedos até 13 de outubro e beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social. Com o objetivo de proporcionar um Dia das Crianças mais especial para crianças em situação de vulnerabilidade social, a Vara Única da Comarca de Joselândia, em parceria com a Promotoria de Justiça de Joselândia, promove a campanha “Brincar é um Direito”, iniciativa voltada à arrecadação de brinquedos.

As doações podem ser realizadas até o dia 13 de outubro de 2026, nos pontos de coleta instalados no Fórum de Joselândia e na Promotoria de Justiça de Joselândia.



A campanha convida servidores, advogados, comerciantes, parceiros e toda a sociedade a participarem desse projeto. A proposta é transformar a solidariedade em momentos de alegria e contribuir para garantir às crianças o direito de brincar.

O Sindjus/MA também apoia institucionalmente a iniciativa por meio da divulgação da campanha em seus canais de comunicação, incentivando os servidores e servidoras a contribuírem voluntariamente com as doações.

A mobilização reforça a importância da união entre instituições e sociedade em ações que promovem cidadania, solidariedade e proteção à infância. Faça parte dessa corrente do bem! Doe um brinquedo e ajude a levar mais sorrisos para as crianças!



Arrecadação até 13/10/2026

Pontos de coleta: Fórum de Joselândia e Promotoria de Justiça de Joselândia


SINDJUS/MA: seu direito, nossa luta!

Fortaleça quem luta por você. Filie-se ao SINDJUS/MA!

ASCOM SINDJUS/MA

 
Ícone de ImpressãoVersão para Impressão