Plano Humana Saúde tem novas opções para filiados do Sindjus-MA



A Diretoria do Sindjus-MA ampliou a disponibilidade de planos com a operadora HUMANA SAÚDE para os servidores filiados, visando oferecer mais opções de preços para diferentes necessidades de atendimento em saúde, com abrangência nacional, regional ou municipal. 

Podem aderir ao plano tanto os servidores efetivos quanto os comissionados do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desde que estejam filiados ao Sindjus-MA, e seus dependentes legais. Quem não for filiado ao Sindicato pode fazer a filiação e a adesão sem carência a qualquer uma dessas modalidades, imediatamente.

A modalidade Opções Top tem abrangência nacional e conta, em sua rede credenciada, com hospitais de excelência como o Sírio-Libanês e Hospital do Coração, em São Paulo (Rede GAMA). Assim como as unidades regionais de saúde, clínicas e laboratórios, com acomodação em quarto privativo, como os hospitais São Domingos, Centro Médico Calhau, Centro Médico Maranhense, Policlínica Ibirapuera e Clínica São Marcos. E já inclui também atendimento odontológico, com ortodontia.


 

O plano Premium Plus encontra-se suspenso pela Operadora por tempo indeterminado.
 
 

A modalidade Gold, por sua vez, possui abrangência municipal e traz na sua rede os hospitais Centro Médico Maranhense, Centro Médico Calhau e a Políclínica Ibirapuera, com diferenças de acomodação com quarto privativo ou coletivo. Sem atendimento odontológico.



 

Todos possuem ampla rede de clínicas e laboratórios.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ADESÃO

1. Para quem já tem plano com o Sindjus-MA é necessário o formulário de exclusão de um dos planos abaixo, devidamente, preenchido e assinado (com letra legível).

Requerimento de Exclusão Unimed Teresina

Requerimento de Exclusão Humana Saúde

Requerimento de Exclusão Intermed


2. Formulário de Adesão Humana Saúde Nacional, termos e autorizações, devem ser preenchidos e assinados (com letra legível);

Para facilitar a organização do envio dos documentos, orientamos que seja preenchido também o Check List que está incluso no documento anexado acima.

3. Titular: Cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do RG/CPF, do comprovante de residência, do contracheque, do Cartão Nacional do SUS (veja aqui);

4. Dependentes: cônjuges, companheiros, havendo união estável na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge salvo por decisão judicial, filhos e enteados, ambos com até 30 anos, tutelados e os menores sob guarda; irmãos, sobrinhos e netos com idade limite de 30 anos. Necessário: Cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou RG/CPF, certidão de casamento (para cônjuge) ou declaração de união estável (para companheiro/companheira); cópia do RG/CPF e certidão de nascimento (para filhos, netos e sobrinhos).

5. Efetuar o depósito do valor do plano, conforme tabela de preços Humana Saúde na conta do Sindicato. É NECESSÁRIO O ENVIO DO COMPROVANTE (as tabelas de preço estão acima na descrição de nova modalidade).

OBS: Para os casos em que o valor do novo plano contratado for superior ao valor do antigo plano, o beneficiário deve efetuar o depósito da diferença na conta do Sindjus-MA. Para os casos em que o valor do novo plano for inferior ao antigo plano deduzido em folha, a diferença será descontada no valor da parcela do plano do mês seguinte.

Conta do Sindjus-MA:

Banco do Brasil
Agência: 1611-X
Conta Corrente 136.775-7


Todos os formulários (termos e autorizações) e documentação do titular, dos dependentes e o comprovante de depósito devem ser enviados para o e-mail da Atos Corretora: [email protected]. Não serão aceitos documentos por WhatsApp por conta da baixa qualidade dos arquivos.

Canais de Atendimento

O servidor pode consultar a documentação necessária para adesão ao Plano Humana Saúde Nacional pelo portal do Sindjus-MA.

Os interessados podem ainda tirar dúvidas com os corretores de plantão da Atos Corretora pelos contatos abaixo, que também funcionam como WhatsApp:

98 98501-3314 - Danilo / 98 98823-2413 - Victor / 98 98212-2702 - Mateus

E 0800 042 0019

ATENÇÃO - em caso de dúvidas sobre o preenchimento do formulário de adesão, carta da ANS, declaração de saúde, termos de ciência e compromisso e autorização de desconto em folha, veja modelos preenchidos aqui.

Como requerer ao auxílio-saúde?

Para quem ainda não tem direito ao auxílio-saúde concedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, o benefício pode ser solicitado por meio de requerimento (Baixe Aqui) acompanhado das cópias do contrato e comprovantes de pagamento do plano privado de assistência à saúde.

Manutenção do Auxílio-Saúde

Para o caso de inclusão de dependentes; mudança de operadora de plano de saúde (devendo o servidor apresentar a comprovação do plano anterior e do plano atual); mudança de faixa etária no plano; mudança de valores nos planos (aumento ou redução) e reajuste anual, o servidor deve baixar o requerimento padrão de manutenção ou renovação do auxílio-saúde, juntamente com a declaração do plano de saúde. Os documentos devem ser enviados para a Divisão de Direitos e Deveres do TJMA, via sistema Digidoc.