A reação inicial foi de não aceitar a obrigatoriedade das 8 horas de trabalho para fazer jus a esta gratificação. Há varias semanas os servidores estão aguardando a decisão do Pleno. Em todas as comarcas do Estado é grande a expectativa para a decisão final dos desembargadores.

 

Sensível ao problema, o Sindjus montou uma comissão de servidores que percorreu, ao longo os meses de março e abril deste ano, os gabinetes da imensa maioria dos desembargadores para demonstrar que a reivindicação da GAJ, por 7 horas trabalhadas, é uma questão de Justiça.

 

Portanto, todos ao Tribunal de Justiça nesta quarta feira.

" />

 

A reação inicial foi de não aceitar a obrigatoriedade das 8 horas de trabalho para fazer jus a esta gratificação. Há varias semanas os servidores estão aguardando a decisão do Pleno. Em todas as comarcas do Estado é grande a expectativa para a decisão final dos desembargadores.

 

Sensível ao problema, o Sindjus montou uma comissão de servidores que percorreu, ao longo os meses de março e abril deste ano, os gabinetes da imensa maioria dos desembargadores para demonstrar que a reivindicação da GAJ, por 7 horas trabalhadas, é uma questão de Justiça.

 

Portanto, todos ao Tribunal de Justiça nesta quarta feira.

">

Todos ao TJ: GAJ pode ser votada nesta quarta

3/05/2011 | 00:00 - matéria visualizada 503 vezes

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus) está convocando todos os servidores do Judiciário maranhense, especialmente Analistas, Técnicos e Auxiliares Judiciários para acompanharem a sessão do Pleno Administrativo, nesta quarta-feira, 04/05, às 9hs, no auditório do Tribunal de Justiça do Maranhão, na Praça Dom Pedro II, Centro.

 

Estará na pauta de deliberação do Pleno Administrativo a Resolução 59/2010, que regulamenta a Gratificação por Atividade Judiciária (GAJ). A proposta do Sindjus, formalizada através de memoriais, é pela garantia do direito de opção pela jornada de 7 horas ininterruptas para o recebimento da GAJ.

 

Trata-se de uma proposta contrária à decisão do presidente do TJ-MA desembargador Jamil Gedeon que, no início deste ano, decidiu que os servidores só poderiam trabalhar oito horas para poder receber a referida Gratificação.

 

A decisão do presidente do TJMA foi tomada " ad referendum" , isto é, começou valer a partir do momento que foi publicada. Mas, só é efetivada definitivamente, após a aprovação pelos demais desembargadores no Pleno do Tribunal. Esta decisão do presidente do TJ-MA em relação à GAJ provocou uma grande indignação entre os servidores de todo o Maranhão.

 

A reação inicial foi de não aceitar a obrigatoriedade das 8 horas de trabalho para fazer jus a esta gratificação. Há varias semanas os servidores estão aguardando a decisão do Pleno. Em todas as comarcas do Estado é grande a expectativa para a decisão final dos desembargadores.

 

Sensível ao problema, o Sindjus montou uma comissão de servidores que percorreu, ao longo os meses de março e abril deste ano, os gabinetes da imensa maioria dos desembargadores para demonstrar que a reivindicação da GAJ, por 7 horas trabalhadas, é uma questão de Justiça.

 

Portanto, todos ao Tribunal de Justiça nesta quarta feira.

Ícone de ImpressãoVersão para Impressão