Os servidores do Judiciário do Estado do Maranhão estão em movimento de greve. A manifestação para evitar perdas referentes à inflação 2010/2011 e 2011/2011 e outras reivindicações, já está sendo realizada  pelo pessoal do serviço  público da cidade baronense desde 09.08.2011. Dos nove servidores do fórum local, um Oficial de Justiça e um Técnico Judiciário/Auxiliar Judiciário estão trabalhando no plantão em sistema de rodízio a cada dia, isso fazendo cumprir as orientações do Sindjus/MA e legislação que rege que um  percentual da classe em questão deixe alguém para o atendimento básico no órgão em que são lotados.

Uma das líderes do movimento na Comarca é Carla Adelany. De acordo com ela, numa entrevista ao piauinoticias.com o movimento de greve está em prática desde nove de agosto (terça-feira) e entre as reivindicações estão: perdas inflacionárias, fixação da data base para 1º de março, reajuste dos auxílios saúde, alimentação e transporte e ainda a manutenção do  juizado da cidade de São Luis.

Outra reivindicação, segundo a líder grevista é a extensão do percentual de 11,98% que muitos servidores do estado maranhense já recebem e a classe em greve ainda não  está recebendo. Sobre as negociações, várias tentativas de entendimento já foram feitas, mas até o momento não houve quem se manifestasse no sentido de fazer cumprir o que a categoria tem de direito.

Na cidade baronense a coordenação do movimento considera forte a greve, ou seja, cem por cento e no estado do Maranhão a manifestação chega a 88%, concluiu. Os manifestantes estavam nessa sexta-feira com faixas em frente às instalações do Fórum da cidade de Barão de Grajaú - MA.

" /> Os servidores do Judiciário do Estado do Maranhão estão em movimento de greve. A manifestação para evitar perdas referentes à inflação 2010/2011 e 2011/2011 e outras reivindicações, já está sendo realizada  pelo pessoal do serviço  público da cidade baronense desde 09.08.2011. Dos nove servidores do fórum local, um Oficial de Justiça e um Técnico Judiciário/Auxiliar Judiciário estão trabalhando no plantão em sistema de rodízio a cada dia, isso fazendo cumprir as orientações do Sindjus/MA e legislação que rege que um  percentual da classe em questão deixe alguém para o atendimento básico no órgão em que são lotados.

Uma das líderes do movimento na Comarca é Carla Adelany. De acordo com ela, numa entrevista ao piauinoticias.com o movimento de greve está em prática desde nove de agosto (terça-feira) e entre as reivindicações estão: perdas inflacionárias, fixação da data base para 1º de março, reajuste dos auxílios saúde, alimentação e transporte e ainda a manutenção do  juizado da cidade de São Luis.

Outra reivindicação, segundo a líder grevista é a extensão do percentual de 11,98% que muitos servidores do estado maranhense já recebem e a classe em greve ainda não  está recebendo. Sobre as negociações, várias tentativas de entendimento já foram feitas, mas até o momento não houve quem se manifestasse no sentido de fazer cumprir o que a categoria tem de direito.

Na cidade baronense a coordenação do movimento considera forte a greve, ou seja, cem por cento e no estado do Maranhão a manifestação chega a 88%, concluiu. Os manifestantes estavam nessa sexta-feira com faixas em frente às instalações do Fórum da cidade de Barão de Grajaú - MA.

">

SERVIDORES DE BARÃO DE GRAJAÚ SE MANTÊM FIRMES NA GREVE

26/08/2011 | 00:00 - matéria visualizada 338 vezes

Os servidores do Judiciário do Estado do Maranhão estão em movimento de greve. A manifestação para evitar perdas referentes à inflação 2010/2011 e 2011/2011 e outras reivindicações, já está sendo realizada  pelo pessoal do serviço  público da cidade baronense desde 09.08.2011. Dos nove servidores do fórum local, um Oficial de Justiça e um Técnico Judiciário/Auxiliar Judiciário estão trabalhando no plantão em sistema de rodízio a cada dia, isso fazendo cumprir as orientações do Sindjus/MA e legislação que rege que um  percentual da classe em questão deixe alguém para o atendimento básico no órgão em que são lotados.

Uma das líderes do movimento na Comarca é Carla Adelany. De acordo com ela, numa entrevista ao piauinoticias.com o movimento de greve está em prática desde nove de agosto (terça-feira) e entre as reivindicações estão: perdas inflacionárias, fixação da data base para 1º de março, reajuste dos auxílios saúde, alimentação e transporte e ainda a manutenção do  juizado da cidade de São Luis.

Outra reivindicação, segundo a líder grevista é a extensão do percentual de 11,98% que muitos servidores do estado maranhense já recebem e a classe em greve ainda não  está recebendo. Sobre as negociações, várias tentativas de entendimento já foram feitas, mas até o momento não houve quem se manifestasse no sentido de fazer cumprir o que a categoria tem de direito.

Na cidade baronense a coordenação do movimento considera forte a greve, ou seja, cem por cento e no estado do Maranhão a manifestação chega a 88%, concluiu. Os manifestantes estavam nessa sexta-feira com faixas em frente às instalações do Fórum da cidade de Barão de Grajaú - MA.

Ícone de ImpressãoVersão para Impressão