Diretor de Foro da Justiça Federal dá exemplo de negociação sobre corte de ponto
20/01/2012 | 00:00 - matéria visualizada 324 vezes
Os sindicalistas, em atendimento às preocupações dos servidores da Casa, sobretudo aos da cidade de Uberlândia – que fizeram o pedido – solicitaram ao diretor do Foro mudanças no procedimento para a compensação dos dias parados determinado pela Portaria nº 10/2 – DIREF, de 4/01/2012, que estabelece o período de 9/01/2012 a 31/05/2012 para a realização da compensação.
A solicitação dos servidores é que esse período seja estendido a fim de minimizar a quantidade de horas/dia. Outro pedido dos servidores é que a compensação seja deduzida dos plantões realizados e trabalhos feitos no recesso do final do ano. O coordenador Hebe-Del sugeriu também como forma de compensação, o abatimento no banco de horas.
O diretor do Foro demonstrou muita tranquilidade sobre o assunto e disse aos coordenadores do Sindicato que resolveria a questão ainda hoje com o Núcleo de Recursos Humanos com a possibilidade de baixar uma nova portaria.

