Núcleo de planejamento estratégico e SINDJUS discutem GPJ 2013
18/12/2012 | 00:00 - matéria visualizada 438 vezesReuniram-se na tarde de hoje, 18, a equipe do Núcleo de Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Maranhão- TJMA, coordenada pelo Juiz Dr. Paulo de Assis Ribeiro, o diretor de imprensa do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA), Fredson Costa, o representante dos servidores no Núcleo de Planejamento Estratégico junto ao TJMA, Emanoel Jansen, e o Juiz Dr. Carlos Henrique Rodrigues Veloso, representando a Associação dos Magistrados do Maranhão - AMMA.
O objetivo da reunião foi ajudar a construir a nova resolução da Gratificação por Produtividade Judiciária - GPJ para o ano de 2013, que alterará os critérios de aferição para premiação por produtividade dos servidores do TJMA.
Na reunião, o Núcleo de Planejamento Estratégico expôs a proposta preliminar da Gratificação por Produtividade Judiciária 2013 elaborada por eles e ouviu as demandas tanto do SINDJUS-MA quanto da AMMA. A principal proposta encaminhada pelo SINDJUS-MA foi a de que não haja mais grupos, evitando a competição desenfreada ocorrida em 2011 e 2012, e garantindo que seja premiado quem alcançar as metas.
“Acabar com os grupos e fazer com que mais servidores tenham a oportunidade de ganhar a Gratificação é uma questão de Justiça, visto que, muitas unidades concorriam só consigo mesmo e outras se digladiavam entre si. Acreditamos que a GPJ nesses moldes será melhor para todo mundo”, disse Fredson Costa, diretor de imprensa do SINDJUS-MA.
Depois de feita as adequações sugeridas, o Núcleo enviará a proposta de Resolução para a Comissão de Avaliação de Produtividade- CAP, composta de representantes dos setores de recursos humanos, do setor financeiro e da assessoria da Presidência do TJMA.

