Servidores acampam em frente ao TJMA, distribuem Sopão da Conciliação e são convocados para Assembleia Geral

1/12/2015 | 12:51 - matéria visualizada 2746 vezes
Nesta segunda-feira 30/11, os servidores do Judiciário que estão em Greve Geral pelas Perdas Inflacionárias de 6,3%, além de ficarem mobilizados em frente ao Tribunal de Justiça-TJMA montaram acampamento por 24 horas como protesto pela falta de conciliação por parte da administração do Tribunal de Justiça-TJMA.

Durante a noite, os servidores estão se revezando e ficando em vigília na Praça D. Pedro II, até que seus pleitos sejam atendidos.

Os servidores também estão distribuindo o “Sopão da Conciliação” para a população carente de São Luís todas as noite a partir das 20h.

50 dias de Greve Geral 

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão-SINDJUS/MA convoca todos os servidores para estarem concentrados nesta quarta-feira 02/11, a partir das 8 horas, em frente ao Tribunal de Justiça para participarem da comemoração pelos 50 dias de Greve Geral.

O SINDJUS-MA cancelou a carreta, mas realizará esse protesto pelos 50 dias de Greve onde os servidores distribuirão 50 pizzas em razão do Tribunal de Justiça-TJMA pagar as Perdas Inflacionárias de 14%, auxílio moradia de R$ 4.500 reais, licença premium, ou seja, atender todos os pleitos da magistratura, mas não paga o direito constitucional dos servidores que são as Perdas Inflacionárias.


E também pela forma como o orçamento do Tribunal está sendo gerido, razão pela qual o SINDJUS-MA insiste e já pediu auditoria financeira do Judiciário maranhense a ser realizada pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ. Mas o pedido está engavetado no gabinete da Corregedora Nacional de Justiça Nancy Andrighi, há mais de um ano. Apesar da própria Presidente do Tribunal de Justiça Desembargadora Cleonice Freire ter enviado dois ofícios concordando e solicitando com a auditoria financeira em sua gestão. 

“Nada mais necessário para a administração do Presidente eleito Cleones Cunha do que receber o Tribunal de Justiça devidamente auditado, tendo em vista que na audiência de conciliação foi dito e ouvido por todos, que o novo Presidente do TJMA não tem ideia dos problemas que vai herdar da administração que se encerra”, disse o Presidente do SINDJUS-MA Aníbal Lins. 

Assembleia Geral

Para avaliar a continuidade do movimento paredista, os servidores realizarão nesta quarta-feira 02/12, após o ato de protesto com a distribuição das 50 pizzas, Assembleia Geral Extraordinária na Associação Comercial do Maranhão, na Praça Benedito Leite-Centro.

Na Assembleia Geral, também vai ser tratado das decisões do Conselho Nacional de Justiça –CNJ e do Supremo Tribunal Federal-STF em relação à Greve Geral dos servidores do Judiciário do Maranhão, que vai ser tratada na reunião pelos diretores Fredson Costa e Fagner Damascenoem Brasília. 

Os servidores das Comarcas do interior que estão vindo em caravanas devem entrar em contato com o Tesoureiro do SINDJUS-MA Fagner Damasceno, nos telefones  (98) 9 8220-0211 ou 3232-6454 / 3232-5497, para solicitar hospedagem e auxílio transporte. 
Ícone de ImpressãoVersão para Impressão