Artigo: Carta renúncia de Fredson Costa
18/01/2016 | 12:43 - matéria visualizada 5402 vezesSão Luís-MA, 15 de janeiro de 2016.
Caro Presidente e demais colegas diretores do Sindjus-MA,
No dia 03 de maio de 2010 entrei em exercício como servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão na comarca de Balsas. Foi nessa tão querida comarca que comecei a minha militância em prol da nossa categoria, ao lado do companheiro e amigo Artur Estevam e dos demais colegas. Organizamos diversas caravanas para participar das assembleias do sindicato. Quando recebi o convite para participar da diretoria do sindicato me senti honrado e ciente da grande tarefa confiada a mim. Por isso aceitei o chamado.
Em 2011, passei a ocupar o cargo de diretor de imprensa do sindicato e em 2014 fui empossado no cargo de Vice-Presidente. Mesmo ocupando o cargo de diretor não parei de estudar e agora no final de 2015 fui agraciado, por Deus, com a nomeação para o cargo de técnico judiciário da Justiça Federal.
Diante da impossibilidade de acúmulo remunerado de cargo público me deparei diante de uma difícil escolha. Sei que já dei a minha parcela de contribuição para a categoria dos servidores do judiciário estadual maranhense. Por isso, decidi aceitar a nomeação, encarar esse novo desafio e, com isso, terei de renunciar ao cargo de Vice-Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão, por causa da minha posse como técnico judiciário na Justiça Federal.
Agradeço, primeiramente, a Deus pela oportunidade dada a mim de ter exercido com êxito a função de diretor do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão. Agradeço aos companheiros da diretoria pelo carinho e respeito e, em especial, ao nosso presidente Aníbal da Silva Lins, um verdadeiro mestre, amigo, pai e conselheiro, pelo convite para ocupar o cargo de diretor do sindicato e pelos inúmeros conselhos.
Agradeço aos companheiros do Conselho Fiscal e a todos os Representantes Regionais do sindicato, na pessoa do meu amigo José Francisco, da Comarca de Barra do Corda. Quero também agradecer aos nossos colaboradores que fazem com que toda a estrutura administrativa que o sindicato funcione, pelos bons momentos em comum e pelo excelente serviço prestado.
Por fim, agradeço a todos os colegas servidores da Justiça Estadual Maranhense pelas lutas e conquistas juntos.
Presidente Aníbal Lins, mais uma vez muito obrigado pela oportunidade.
À todos, muito obrigado.
Atenciosamente,
Fredson de Sousa Costa
Caro Presidente e demais colegas diretores do Sindjus-MA,
Em 2011, passei a ocupar o cargo de diretor de imprensa do sindicato e em 2014 fui empossado no cargo de Vice-Presidente. Mesmo ocupando o cargo de diretor não parei de estudar e agora no final de 2015 fui agraciado, por Deus, com a nomeação para o cargo de técnico judiciário da Justiça Federal.
Diante da impossibilidade de acúmulo remunerado de cargo público me deparei diante de uma difícil escolha. Sei que já dei a minha parcela de contribuição para a categoria dos servidores do judiciário estadual maranhense. Por isso, decidi aceitar a nomeação, encarar esse novo desafio e, com isso, terei de renunciar ao cargo de Vice-Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão, por causa da minha posse como técnico judiciário na Justiça Federal.
Agradeço, primeiramente, a Deus pela oportunidade dada a mim de ter exercido com êxito a função de diretor do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão. Agradeço aos companheiros da diretoria pelo carinho e respeito e, em especial, ao nosso presidente Aníbal da Silva Lins, um verdadeiro mestre, amigo, pai e conselheiro, pelo convite para ocupar o cargo de diretor do sindicato e pelos inúmeros conselhos.
Agradeço aos companheiros do Conselho Fiscal e a todos os Representantes Regionais do sindicato, na pessoa do meu amigo José Francisco, da Comarca de Barra do Corda. Quero também agradecer aos nossos colaboradores que fazem com que toda a estrutura administrativa que o sindicato funcione, pelos bons momentos em comum e pelo excelente serviço prestado.
Por fim, agradeço a todos os colegas servidores da Justiça Estadual Maranhense pelas lutas e conquistas juntos.
Presidente Aníbal Lins, mais uma vez muito obrigado pela oportunidade.
À todos, muito obrigado.
Atenciosamente,
Fredson de Sousa Costa

